header top bar

section content

VÍDEO: João Azevêdo diz que “não está pensando agora” em mudança de liderança na Assembleia Legislativa

O assunto que está mexendo com a base governista no momento teria partido de Cajazeiras, onde a disputa pela prefeitura envolve o atual líder do governo Chico Mendes

Por Luis Fernando Mifô

08/02/2024 às 16h02 • atualizado em 08/02/2024 às 16h08

A disputa pela liderança do governo na Assembleia Legislativa já respinga no governador João Azevêdo (PSB). Mas nessa quarta-feira (07), ao falar com a imprensa, ele procurou tratar o tema com tranquilidade.

“Essa questão de mudança de liderança vai acontecer em função de resultados de eleição, ou seja, é um processo que é mais pra frente ainda, não estou pensando nisso agora”, respondeu o governador.

O assunto que está mexendo com a base governista partiu da cidade de Cajazeiras, onde a disputa pela prefeitura envolve o atual líder do governo na Assembleia, o deputado Chico Mendes (PSB), que é pré-candidato a prefeito com apoio de João Azevêdo.

No mesmo evento em que esteve o governador, Mendes também falou com a imprensa sobre mudança de comando do governo na Assembleia. Ele disse que seus adversários na disputa eleitoral em Cajazeiras é que estão pedindo a João Azevêdo para retirá-lo da liderança.

Em Cajazeiras, os dois grupos políticos que disputarão a prefeitura fazem parte da base governista. Mas João Azevêdo já assegurou que poiará a candidatura de Chico Mendes, já que a intenção do PSB estadual é lançar candidatos próprios aonde for possível.

O governador, por sua vez, ponderou que um eventual aumento ou redução da bancada governista no Poder Legislativo “acontece às vezes por naturalidade” e não por imposição. E que nem sempre o mais importante para o governo é a quantidade.

“A questão de base, números, um a mais, um a menos, não é essa a importância. Porque, muitas vezes, deputados que são de oposição entendem a importância do projeto apresentado e vota favorável ao governo.”

João Azevêdo (no centro), Júnior Araújo (esq.) e Chico Mendes (dir.) – Foto: Diário do Sertão

Disputa em Cajazeiras

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) reagiu às declarações de Chico Mendes e negou que tenha pedido ao governador para retirar Mendes da liderança do governo na Assembleia.

Pela primeira vez, Júnior partiu para o confronto com seu ex-aliado sem aliviar nas palavras. “Eu que convivi com outros líderes na Assembleia, de todos que eu convivi, ele é o mais medíocre, é o mais sem argumento. Eu acho ele um líder extremamente despreparado”, declarou Júnior Araújo.

Na semana passada, o governador se reuniu com lideranças políticas de Cajazeiras e selou a união das oposições com a adesão do médico Pablo Leitão, que até então era pré-candidato na ‘terceira via’. O encontro também contou com as presenças do ex-prefeito Léo Abreu, do presidente da Câmara Municipal, Eriberto Maciel (PP), vereadores e ex-auxiliares da gestão municipal. Todos eram aliados do prefeito José Aldemir (PP) e romperam para apoiar Pablo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: