header top bar

section content

VÍDEO: Alta nos preços dos alimentos – e agora dos ovos – afeta a popularidade de Lula, opina Heron Cid

Jornalista faz um diagnóstico' da queda de popularidade do presidente, puxada pela inflação e o consequente aumento nos preços de alguns alimentos básicos para a mesa do brasileiro

Por Luis Fernando Mifô

18/02/2025 às 15h51 • atualizado em 18/02/2025 às 15h59

No comentário político dessa terça-feira (18), o jornalista Heron Cid fez um ‘diagnóstico’ da queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na sua opinião, a alta da inflação e o consequente aumento nos preços de alguns alimentos básicos para a mesa do brasileiro estão impactando negativamente o presidente.

O mais recente item de alimentação que sofreu aumento de preço foi o ovo. A demanda elevada e a oferta restrita no mercado têm feito o preço da proteína saltar na distribuição entre fornecedores e o varejo, foi o que alertou a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em nota. A associação indica que o preço dos ovos de galinha subiu até 40% no atacado, nas últimas semanas.

“Fica cada vez mais complicado para o governo conversar e pedir paciência ao cidadão, principalmente aquele cidadão que foi às urnas em 2022 empolgado com a possibilidade de voltar a comprar picanha para o churrasquinho no fim de semana. E aí, quando ele fecha os olhos, sai do sonho da picanha para o pesadelo do ovo”, diz Heron Cid.

“Desse jeito é fácil diagnosticar por que a popularidade de Lula vai caindo. Não dá nem para substituir a picanha pelo ovo porque o ovo também está caro”, acrescenta.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: