Cícero Lucena segue em Israel sem previsão de retorno após prorrogação do estado de emergência
Neste domingo (15), veículos de imprensa em Israel divulgaram que o governo do país decidiu estender o estado de emergência até o fim do mês. A guerra continua sem controle e conforme dados já deste domingo, 80 já morreram no Irã e 14 em Israel

Neste domingo (15), veículos de imprensa em Israel divulgaram que o governo do país decidiu estender o estado de emergência até o fim do mês, em meio à intensificação dos confrontos com o Irã. A medida havia sido decretada ainda anteriormente, após o início de ataques israelenses e diante da expectativa de represálias.
Em meio à instabilidade, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que se encontra em missão oficial em Israel ao lado de outros integrantes de uma comitiva brasileira, segue no país sem previsão de retorno. Em vídeos publicados nas redes sociais, o gestor relatou momentos de tensão e pediu orações.
Cícero também afirmou estar em contato com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), que estaria atuando junto ao Itamaraty para garantir o retorno seguro dos brasileiros.
A situação no Oriente Médio segue sendo acompanhada pelas autoridades brasileiras, que buscam alternativas para assegurar a integridade dos cidadãos que permanecem em território israelense.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Cícero Lucena relata noite de tensão em bunker e pede solução urgente para saída de Israel
- Bal Lins acompanha situação de Cícero Lucena e diz que conterrâneos oram pelo 'Caboclinho do Sertão'
- VÍDEO: Cícero Lucena atualiza informações de Israel e agradece orações dos paraibanos: "Vai dar tudo certo"
- VÍDEO: "Fomos duas vezes para o abrigo por ter tocado a sirene", diz Cícero Lucena durante tensão em Israel
Cícero está abrigado em um alojamento junto a representantes de outros países de língua portuguesa que foram para Israel para participarem de um evento promovido pelo governo israelense para discutir segurança cidadã e desenvolvimento sustentável. Segundo o prefeito, todos os integrantes da delegação estão bem e em segurança, mas aguardam instruções oficiais.
IDA DE MERSINHO LUCENA À ARÁBIA
O deputado federal Mersinho Lucena (UP), filho do prefeito Cícero Lucena, viajou para Arábia Saudita na tentativa de se aproximar de Israel e adiantar o processo da saída de seu pai, bem como dos demais brasileiros que encontram-se no país israelense.
Neste sábado (14), o parlamentar concedeu entrevista ao Metrópoles, momento em que pousou na Espanha para conexão. “Quero ficar próximo da situação e buscar de perto formas para conduzir essa possível retirada dele. Ficarei o tempo necessário para trazer meu pai de volta e todos que estão com ele”, disse Mersinho.
Ele falou na entrevista que não pretende esperar pelo tempo do Itamaraty, referindo-se à direção dada pelo órgão, em que os brasileiros deveriam sair por meio terrestre, pela Jordânia, mas devendo aguardar uma data ainda a ser definida. “Preciso tirar meu pai de Israel e todos que estão com ele. Não sei qual será a resposta do Irã nos próximos dias, bem como não acredito que a diplomacia amenizará esse conflito brevemente”, reforçou.
Situação – Israel declarou emergência e bloqueou seu espaço aéreo, dificultando a saída do prefeito de João Pessoa e demais participantes de um evento que o gestor foi a convite do governo do referido país.
O evento é o Muni Tour 2025, um programa de cooperação internacional que reúne chefes de governos locais e autoridades de países de língua portuguesa com foco em segurança cidadã e desenvolvimento sustentável.
Guerra – Na quinta-feira (12), Israel bombardeou instalações nucleares do Irã e após este primeiro ataque houve retaliações contra o país israelense. A guerra continua sem controle e conforme dados já deste domingo (15), 80 já morreram no Irã e 14 em Israel, além das dezenas de pessoas feridas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário