header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores “trocam farpas” na Câmara de João Pessoa durante votação de título de cidadã para Michelle

O vereador Marcos Henriques disse que a família Bolsonaro usa o fanatismo religioso para ganhar força política, enquanto a dona da propositura do título de cidadã, vereadora Eliza Virgínia chamou a atual primeira dama de "Dama da baixaria"

Por Luiz Adriano

19/06/2025 às 16h42 • atualizado em 19/06/2025 às 16h43

A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro (PL) irá receber o título de cidadã pessoense. A honraria foi aprovada na manhã da última terça-feira (17) na Câmara de Vereadores da capital paraibana.

A propositura foi apresentada pela vereadora Eliza Virgínia (UP). Durante a discussão no plenário, houve discordâncias com alguns parlamentares de esquerda, mas mesmo assim a proposta foi aceita pela maior parte dos vereadores.

Eliza citou vários pontos positivos de Michelle e teve o apoio integral dos vereadores Carlão (PL) e Fábio Lopes (PL) e de outros parlamentares.

Durante a justificativa dos votos, o vereador Marcos Henriques (PT) criticou Michelle e disse que qualquer título concedido á família Bolsonaro não terá seu apoio. “Família que tão mal fez ao nosso país, vai ter sempre a minha oposição. Uma família que usa o fanatismo religioso como moeda de troca, como força política”, falou o vereador.

Por sua vez, a autora da propositura, Eliza revidou com muitas críticas a esposa de Lula e a intitulou de “Dama da baixaria”.

“Acho que vocês estão muito satisfeitos com a desqualificada, baixa, deselegante, a falta de compromisso, a falta de compostura […], [e que sempre] coloca o Brasil em ‘maus lençóis'”, disse a parlamentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: