header top bar

section content

VÍDEO: Heron Cid critica tarifa de Trump: “Atirou em Lula, mas acertou no Brasil”

Jornalista alerta que tarifa de Trump contra produtos brasileiros é ataque direto ao país e expõe radicalismo de quem a defende

Por Luiz Adriano

11/07/2025 às 17h36 • atualizado em 11/07/2025 às 17h40

Durante comentário no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid classificou como absurda e inaceitável a tarifa de 50% anunciada pelo ex-presidente Donald Trump sobre produtos brasileiros. Heron alertou que a medida não atinge apenas o governo Lula ou o PT, mas todo o país.

“Se for levada a termo, tomara que não seja, essa tarifa vai prejudicar a economia nacional, o agronegócio, vai encarecer produtos e levar à perda de empregos”, analisou. Para ele, esse é um cenário que não interessa ao Brasil, mas apenas aos apaixonados por disputas ideológicas e ao radicalismo político que contamina o debate público.

Na avaliação do jornalista, a tentativa de justificar a medida como apoio a Bolsonaro não passa de chantagem política, “estúpida e vergonhosa”, que precisa ser rechaçada por quem se considera patriota. Heron destacou ainda que a postura de Trump revela um “patriotismo de araque” que coloca “Bolsonaro acima de tudo e os interesses de poucos acima de todos”.

Segundo ele, defender ou apoiar essa retaliação contra produtos brasileiros demonstra falta de compromisso com o país e indica que a radicalização tem corroído a capacidade de alguns setores de enxergar o que realmente está em jogo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: