header top bar

section content

Câmara aprova urgência para projeto de anistia aos golpistas e Motta escolhe Paulinho da Força como relator

No final da votação do requerimento, Hugo Motta disse que buscará construir com o relator um texto que traga pacificação para o país

Por Luis Fernando Mifô

18/09/2025 às 11h34 • atualizado em 18/09/2025 às 15h29

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (17), o requerimento de urgência para apreciar o Projeto de Lei 2162/23, que concede anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Foram 311 votos a favor, 163 contra e 7 abstenções. A data de votação do projeto ainda será definida. Os projetos com urgência podem ser votados diretamente no Plenário, sem passar antes pelas comissões da Câmara.

Nesta quinta, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), oficializou a escolha do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) como relator da proposta. O parlamentar será responsável por apresentar uma nova versão do projeto de anistia.

No final da votação do requerimento, Motta disse que buscará construir com o relator um texto que traga pacificação para o país. “Tenho convicção que a Câmara conseguirá construir essa solução que busque a pacificação nacional, o respeito às instituições, o compromisso com a legalidade e levando em conta também as condições humanitárias das pessoas que estão envolvidas nesse assunto”, declarou.

“Não se trata de apagar o passado, mas de permitir que o presente seja reconciliado e o futuro construído em bases de diálogo e respeito”, complementou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: