header top bar

section content

VÍDEO: Luiz Claudino celebra avanço de Larúcia e desaprova Dra. Paula: “Não destinou emenda para São João”

O prefeito de São João do Rio do Peixe também criticou deputados que estariam praticando perseguição política. "Isso é para aqueles que são pequenos"

Por Luis Fernando Mifô

03/12/2025 às 18h25 • atualizado em 03/12/2025 às 18h30

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PSB), está otimista com o avanço da pré-candidatura da sua esposa, Larúcia Sá (sem partido), para deputada estadual. No programa Olho Vivo desta quarta-feira (03), na TV e Rede Diário do Sertão, ele disse que a aceitação popular em torno de Larúcia está crescendo, mas ponderou que é necessário evitar clima de ‘acomodação’. “A gente precisa, cada dia mais, ampliar os espaços eleitorais; procurar entender o número de votos que você deve chegar”, salientou.

Luiz Claudino atribui o crescimento de Larúcia ao fato de que, segundo ele, os eleitores estão “enxergando a necessidade de ter representantes que estejam mais ligados ao povo do que ao poder”.

“Hoje eu enxergo que alguns deputados estão procurando estarem mais perto daqueles que estão lá em cima no poder do que estarem perto do povo ouvindo. Cria um distanciamento”, ressaltou.

Desaprova mandato de Dra. Paula para São João

Na avaliação de Luiz Claudino, a pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), não vai atrapalhar os planos de Larúcia porque Zé, se for eleito, estará apenas assumindo a vaga que será deixada pela esposa dele, a deputada Dra. Paula (PP).

Aliás, Claudino desaprova o mandato de Dra. Paula porque, segundo ele, a parlamentar não destinou nenhuma emenda para São João do Rio do Peixe por motivações políticas. “Pela votação que ela teve, mesmo sendo oposição à gestão, ela poderia ter destinado alguma emenda para São João do Rio do Peixe ou até para alguma associação”, disse.

“Você não pode penalizar o povo porque o prefeito não é da sua base. Eu acho que houve uma penalização da sociedade. Tem hora que você tem que ‘destruir’ o palanque. Tendo um mandato, se você continuar no palanque, você não consegue enxergar e fazer uma gestão mais ampla, de alcance para todos”, complementou o prefeito.

Luiz Claudino e sua esposa, Larúcia Sá, pré-candidata a deputada espadual (Foto: Diário do Sertão)

Deputados que praticam perseguição política

Sem citar nomes, Claudino também afirmou que deputados estariam perseguindo servidores públicos em São João. “Não há mais espaço para perseguição em política; de você estar transferindo funcionário; de estar em porta de hospital para dizer que só atende se for uma pessoa sua; que na escola, se o diretor não estiver na sua cartilha, você tem que transferir. Isso é daqueles que são pequenos, que não têm a noção de que mundo nós estamos vivendo hoje”, criticou o gestor.

“Hoje a sociedade tem uma ampla visão do que é bom, do que é salutar na política. Esses políticos que estão apegados a fazer perseguição diária, o tempo é muito curto nos dias de hoje”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: