header top bar

section content

VÍDEO: Pedro Cunha Lima anuncia que não disputará a eleição de 2026, mas promete firmeza junto à oposição

Embora esteja fora da disputa, Pedro afirmou que continuará contribuindo ativamente com a oposição durante o processo eleitoral

Por Luiz Adriano

09/12/2025 às 18h13

O ex-deputado federal e presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, anunciou na manhã desta terça-feira (09) que não será candidato nas eleições de 2026. A decisão, segundo ele, leva em conta o novo cenário político da Paraíba, especialmente no campo da oposição.

“Decidi não disputar a eleição no ano que vem. Existe uma nova configuração para a disputa ao governo do estado. É bom ver a oposição numa importante crescente”, declarou.

Embora esteja fora da disputa, Pedro afirmou que continuará contribuindo ativamente com a oposição durante o processo eleitoral. Ele destacou ainda que, passado o pleito, pretende realizar um antigo sonho: cursar um novo mestrado, desta vez na área de políticas públicas.

“Eu acredito na importância do estudo, na qualificação. Quero me preparar cada vez mais para os desafios que estão por vir — seja ele qual for. Espero poder, passada a eleição, viver uma nova etapa acadêmica na minha vida”, afirmou.

O presidente estadual do PSD ressaltou que seguirá dedicado ao partido, citando a confiança depositada pelo presidente nacional, Gilberto Kassab. “Quero corresponder com o crescimento do partido”, disse.

Ao fazer um balanço dos seus 10 anos de vida pública, Pedro enfatizou o sentimento de gratidão. “O sentimento que mais me preenche é o da mais sincera e comovida gratidão — por tanto apoio, tanto incentivo, tanta confiança que recebi nas duas disputas para deputado, na disputa ao governo do estado e ao longo dos exercícios dos mandatos.”

Considerado uma liderança importante no bloco oposicionista, Pedro é cortejado pelos pré-candidatos Cícero Lucena (MDB) e Efraim Filho (União), que buscam seu apoio para 2026. Em 2022, ele disputou o segundo turno para o Governo da Paraíba contra o atual governador João Azevêdo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: