header top bar

section content

VÍDEO: População se despede do ex-prefeito de Bernardino Batista, Assis Gomes, em velório com homenagens

Assis Gomes faleceu após sofrer um infarto. Ele foi o primeiro prefeito da história do município de Bernardino Batista

Por Luis Fernando Mifô

24/12/2025 às 16h40

Centenas de pessoas se juntaram a familiares e amigos para dar o último adeus e prestar homenagens ao ex-prefeito de Bernardino Batista, Assis Gomes, que faleceu na segunda-feira, aos 61 anos, vítima de infarto.

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene em nome da trajetória e importância de Assis Gomes para a história de Bernardino. Em seguida ocorreu a missa de corpo presente na Paróquia Nossa Senhora dos Milagres e depois o sepultamento no cemitério local.

Assis Gomes faleceu após sofrer um infarto no seu posto de combustíveis, em Bernardino Batista, no final da manhã de segunda-feira. Uma equipe do SAMU encaminhou o ex-prefeito para uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas ele já chegou sem sinais vitais. Gomes já havia passado por angioplastia e cateterismo em 2019.

Cortejo do corpo de Assis Gomes em Bernardino Batista (Foto: Reprodução/Evaldo Montes)

Assis Gomes foi o primeiro prefeito de Bernardino Batista após a instalação oficial do município em 1º de janeiro de 1997. Nascido no sítio Baixio dos Galdinos, ele assumiu a administração com 32 anos de idade. Exerceu dois mandatos consecutivos até 2004 e se tornou referência para os gestores que viriam em seguida, como o irmão Gervázio, que também foi prefeito por 8 anos.

Figuras importantes de diversos segmentos participaram da despedida, como o prefeito Aldo Andrade, o vice-prefeito Matheus Gomes, o deputado federal Wilson Santiago, o advogado Airton Abrantes, entre outras.

Corpo de Assis Gomes deixa a Paróquia para ser sepultado (Foto: Reprodução/Evaldo Montes)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: