header top bar

section content

Prefeito eleito em Sousa apresenta soluções para débitos da Prefeitura e fala sobre concurso público: "Não vou deixar acontecer"

A entrevista com André foi realizada na rádio Líder FM em Sousa e transmitida ao vivo pelo Diário do Sertão.

Por

19/10/2012 às 12h09

O novo prefeito eleito na cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB) prestou entrevista na rádio líder FM, transmitida ao vivo pelo portal Diário do Sertão nesta sexta-feira (19) onde agradeceu a vitória na eleição deste ano e falou sobre os desafios que lhe esperam na Prefeitura Municipal.

Entre os assuntos da sabatina, André foi perguntado com relação ao Concurso Público que o atual prefeito Fábio Tyrone (PTB) pretende realizar ainda este ano na cidade. O peemedebista respondeu que já está trabalhando junto com seus advogados no intuito de impedir a realização do certame.

De acordo com André, não é certo que um prefeito fique no poder por três anos e meio e resolva fazer um concurso nos últimos dias do seu mandato. “Não vou aceitar isso, um concurso marcado com intuito de colocar pessoas dele para tentar prejudicar nossa administração”, disse o novo prefeito.

Por outro lado, André Gadelha disse que é a favor do Concurso Público realizado de forma imparcial e assumiu o compromisso de realizar um certame em sua gestão.

Débitos
Durante a entrevista, o novo prefeito eleito, André Gadelha foi indagado com relação aos débitos que a Prefeitura De Sousa acumula junto ao INSS, Daesa e Hospital Regional. Ele garantiu que, mesmo sem o apoio do Governo do estado, vai tentar negociar essas dívidas. “Vamos fazer de uma forma transparente para que todos vejam”, disse.

De acordo com André, o débito da Prefeitura com o INSS chega a seis milhões de reais. Ele afirmou que já esteve reunido com a superintendência do INSS e que vai a Brasília buscar recursos para fazer um parcelamento desse débito dentro das capacidades da Prefeitura.

Minoria na Câmara
O prefeito eleito André Gadelha afirmou que, apesar da minoria na Câmara de Vereadores, ainda tem pretensão de conseguir eleger o presidente da Casa Legislativa, porém, ele revelou que se isso não acontecer, vai buscar manter um entendimento de forma harmoniosa com o líder da Câmara.

André disse ainda que, antes de tomar posse, tem o desejo de realizar uma reunião com todos os 13 vereadores eleitos na cidade de Sousa para apresentar todos os seus projetos. “Quero poder trabalhar em sintonia com todos”, disse.

Secretariado
Com relação a sua equipe de secretariado, André Gadelha esclareceu que, não necessariamente, as pessoas que estão fazendo parte da equipe de transição irão ser secretários da gestão. “A equipe de transição é técnica. São pessoas competentes, mas não necessariamente serão secretários”, disse ele.

Para André, o perfil de seus secretários deve ser formado por pessoas que gostem do povo e que tenham conhecimento técnico para expandir a Secretaria que lhe for dada. “Meu secretário terá total autonomia para fazer o melhor pela cidade”, afirmou o novo gestor.

Projetos
O novo prefeito André Gadelha garantiu que vai trabalhar para fazer o melhor por Sousa e que vai montar uma equipe que vista a camisa da cidade. Entre os projetos apresentados, André Gadelha falou sobre o trânsito da cidade e o serviço de tubulação do Canal do Estreito. Ele disse ainda que, vai interferir na reforma do Mercado Central. “Vamos apresentar um novo projeto que busca atender as necessidades dos que serão beneficiados com a reforma”, disse André.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

Ouça rádio da Líder FM.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: