header top bar

section content

Pesquisa DATAVOX/Gazeta acertou os eleitos em Cajazeiras, Bernardino Batista e em Triunfo. Veja!

Levando-se em consideração a margem de erro de 4% para mais ou para menos, a pesquisa se aproximou muito dos resultados obtido nas urnas.

Por

13/10/2012 às 11h49

As pesquisas realizadas pelo instituto DATAVOX, de Campina Grande acertaram os vitoriosos em Cajazeiras, Bernardino Batista e em Triunfo. Levando-se em consideração a margem de erro de 4% para mais ou para menos, a pesquisa se aproximou muito dos resultados obtido nas urnas.

Apesar da última pesquisa em Cajazeiras, Bernardino Batista e Triunfo ter sido realizada nos dias 22 e 23 de setembro, 14 dias antes do pleito eleitoral, um espaço de tempo onde podem ocorrer modificações nas intenções de votos dos candidatos, diante de novos fatos e do corpo-a-corpo por parte dos próprios candidatos em busca dos votos, além da definição dos indecisos e outros fatores que marcam a reta final dos pleitos eleitorais. No entendimento dos especialistas, a abstenção também deve ser levada em consideração.

Em Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM) apareceu como o preferido do eleitorado nas três pesquisas realizadas pelo instituto Datavox. Os números foram muito questionados por candidatos, radialistas ligados ao grupo situacionista, inclusive, acusando que eram manipuladas, mas o resultado comprovou que elas foram feitas com seriedade.

Em Bernardino Batista, as acusações do deputado estadual José Aldemir (DEM) também caíram por terra, quando disse que a pesquisa era falsa, mentirosa e que tinha o objetivo de repassar um quadro que não correspondia à realidade, chegando a dizer que a pesquisa tinha o “dedo” dos adversários.

O resultado mostrou que Gervásio Gomes (PMDB) seria eleito com uma grande maioria, a maior da região e do Estado e foi o que aconteceu. A pesquisa feita pelo Datavox no dia 23 de setembro apontou que Paulo Estrela tinha 18,1% e no pleito obteve 25,14%. O candidato Gervásio Gomes teve 80,8% das intenções devoto. Na eleição, alcançou 74,86% dos votos, uma vitória incontestável.

Na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Bernardino Batista, a pesquisa DATAVOX também acertou, quando afirmou que o candidato Cícero Paulo era o mais citado nas intenções de voto, com 10% e realmente ele ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral, com 7,13% dos votos. A pesquisa também acertou quando informou por meio dos números quais eram os candidatos mais citados pela população e todos eles foram eleitos.

No município de Triunfo, a pesquisa DATAVOX apontou vitória de Damísio Mangueira (DEM), no dia 23 de novembro, com 67,7% das intenções de voto foi eleito com 58,58%. Em relação à Tilene, que apareceu na pesquisa, com 26,0% das intenções e voto e cresceu, ficando na segunda colocação com 41,42% dos votos. Em Triunfo, a tendência do eleitorado também foi apontada pela pesquisa.

Para vereador, em Triunfo, quanto apontou a vitória de Bartho, Júnior de Glória, Chicolina, Linda, Alberto Cândido, Zé Mangueira, Batista e Marcos Antonio.

Em Cajazeiras, na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal, Marcos Barros também apareceu na última pesquisa Datavox, em primeiro lugar e registrou o crescimento de nomes como Ivanildo Dunga, que aparecia entre os 15 e foi eleito vereador; Antonio Galego, Alysson Voz e Violão, Negim do Mondrian, Nilsinho, Léa Silva, Neto da Vila Nova, que a pesquisa também constatou seu crescimento; Jucinério, Kleber Lima, Lindemberg, Humberto, Eriberto da Cagepa, Marcos do Riacho do Meio.

Apenas Adriano da Vila Nova, não correspondeu nas urnas ao que a última pesquisa indicava, pois ele apareceu com 3% das intenções de voto no levantamento e tirou nas urnas 1,82% dos votos, ficando na terceira suplência da sua coligação. Neguin que aparecia na 2ª colocação terminou sendo eleito na 5ª posição.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
 

Tags:
Recomendado pelo Google: