header top bar

section content

Com cinco votos favoráveis,TRE decide que Lavoisier permanece no cargo de Prefeito

O julgamento aconteceu nessa terça-feira (14) e o TRE decidiu pela permanência do gestor de São João do Rio do Peixe.

Por

14/06/2011 às 17h40

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou nessa terça-feira (14), o julgamento do recurso interposto pelo Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP). Com cinco votos favoráveis, o TRE decidiu pela permanência do prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas no cargo.

O gestor tentava se livrar judicialmente da acusação de compra de votos, na campanha de 2008, quando conseguiu se reeleger.

O juiz Marcos da Ciolle havia pedido vistas do processo, adiando o julgamento para essa terça-feira (14).

A população sãojoanense e os aliados políticos do prefeito já comemoram a vitória de Lavoisier no tribunal e prometem grande festa na cidade para celebrar o fato de que a relatora anunciau o arquivamento da ação contra o chefe do executivo municipal.

Entenda o caso
O Juiz da 37ª zona da Justiça Eleitoral de São João do Rio do Peixe, Rossine Amorim Bastos, decidiu no dia 30 de agosto, cassar o Prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP).

O pedido foi impetrado na comarca local pelo candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições Airton Pires (PSDC), que afirma que houve compra de votos nas eleições de 2008.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: