header top bar

section content

Os pingos quentes da política

Confira a coluna política de Petson Santos desta semana

Por

05/08/2009 às 08h53

Por Petson Santos

Decidido
O prefeito de Cajazeiras, médico Léo Abreu, reuniu na última quinta-feira (30 de julho), na sede da AMASP, seus principais assessores para traçar um plano emergencial, visando amenizar a crise econômica vivida pelo município. Algumas medidas serão tomadas em caráter emergencial. Demissões de contratados, diminuição de gratificações e cortes em locações de veículos estão na lista. Prepare-se que a partir destas decisões, a coisa pode melhorar na administração de Cajazeiras.

Educação para todos
O prefeito Domingos Neto, entregou para comunidade piranhense, no inicio desse mês uma Biblioteca com um acervo de mais de 1500 livros, a Biblioteca tem áreas arejadas de leitura individual e estudo em grupo, computadores com internet projetada para atender aos alunos e aos adeptos da leitura. Parabéns a administração que continue assim buscando sempre o melhor para o povo de Jatobá.

Parlamento Mirim

As câmaras municipais de toda a nossa região voltaram suas atividades esta semana, neste segundo período muitas novidades devem acontecer é aguardar e conferir.

Ação

Os agricultores do município de Bernardino Batista, já podem comemorar, o Prefeito Edomarques Gomes, adquiriu um Trator, 0 km, os recursos foram de um convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Agricultura, conseguidos através do deputado federal Wilson Santiago.

Movimento

O deputado Branco Mendes líder da bancada do (DEM), na Assembléia Legislativa, outorgou na última sexta-feira (30), a ficha de apoio a Campanha do Movimento Nacional de Combate a Corrupção Eleitoral/CMNE. O parlamentar afirmou ser favorável ao projeto, por entender que o candidato a cargos eletivos deve ter reputação ilibada, como também conduta moral compatível com as responsabilidades do cargo eletivo disputado.

Declaração
Arlan Rodrigues disse em entrevista á imprensa local que o (PP) terá candidatura em 2012. O empresário aprovou a administração de Léo Abreu e do Governador Maranhão. Arlan anunciou que nos próximos meses deverá fazer um novo investimento no Sertão.

Especulação
O vereador Marcos do Riacho do Meio está recebendo constates ligações de vários candidatos à reeleição e de pré-candidatos a deputado estadual e federal. O vereador foi o segundo mais votado nas últimas eleições e isso conta muito. Andam dizendo por ai que Marcos deverá apóia Ricardo Barbosa em 2010 para estadual, deixando assim Vituriano de lado. Será que isso é verdade?

Silêncio
É uma constância nas emissoras de rádio cobranças ao deputado Jeová Vieira Campos para resolver problemas, principalmente os dos professores contratados e motoristas que transportam os estudantes do Estado. Muitas pessoas, entre elas, eleitores do próprio deputado andam falando que o parlamentar era o melhor, se destacava em seus emocionantes, empolgadíssimos discursos quando era oposição, hoje, o deputado sertanejo não passa de um escudo tem silenciado sua voz perante tantos fatos.

Sucesso
A Igreja Católica está de parabéns pelas missões populares realizadas em toda Diocese. Em Cajazeiras, foi um sucesso, as missas receberam multidões e o povo agradece por esta iniciativa de busca da Paz para todos nós.

Justiça e Paz para todos Nós até a próxima.

Tags:
Recomendado pelo Google: