header top bar

section content

As temperadas da política sertaneja

Confira a coluna Faisqueira Gazeta do Alto Piranhas

Por

02/08/2009 às 11h16

Cochichando
Numa tarde muito barulhenta, durante o jogo do Atlético e Paraíba, no Estádio Perpetão, no último domingo, dia 26, sob o olhar de mais de duas mil pessoas, o médico Carlos Antonio (DEM) e o vereador Marcos do Riacho do Meio (PT), ao invés de assistirem o jogo mantiveram uma longa e demorada conversa. O teor deste diálogo ninguém pode ouvir. O que se sabe nos bastidores é que o vereador estaria insatisfeito com administração Léo Abreu.

Cochichando 2
Marcos e Carlos davam boas e sonoras gargalhadas. Ninguém sabe também quem contava “as boas” que pudesse provocar tanto riso. Isto tudo aconteceu depois de Carlos ter sido muito bem recebido pelos torcedores do Atlético, antes do inicio do jogo.

Contestando
O advogado e radialista Adjamilton Pereira (DEM), que poderá se filiar em breve ao PPS, desmente noticia que não seria mais candidato a deputado estadual e que apoiaria o médico Antonio Vituriano de Abreu (PMDB). Disse ainda que isto seja conversa de mesa de bar e de quem não tem o que fazer.

É um luxo
Tem um prefeito, na região do Alto Piranhas, que anda desfilando num carrão, com vidro fume, roda de liga leve e um som de alta definição. É um verdadeiro carrinho de boy. Sabe quanto custa a locação aos cofres da pobre e miserável prefeitura: a bagatela de R$10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais). Tem um munícipe que está tão somente aguardando a publicação no site do Tribunal de Contas para botar a boca no trombone, com direito a publicação também no GAZETA. Aguardem.

Pagador de promessa

O suplente de deputado Ricardo Barbosa, mudou o itinerário de uma caminhada de 500 quilômetros, para pagar uma promessa. Antes seria de João Pessoa para Itaporanga, agora está sendo de João Pessoa para Cajazeiras. Não se sabe ainda as razões da mudança. Partiu de João Pessoa nesta quarta-feira e deverá estar cruzando a linha de chegada na próxima segunda-feira dia 31. Será que Ricardo vai cumprir a promessa? As informações que temos é que seus pés estão virando uma pipoca só.

Dor de cotovelo
Os boatos que estão disseminando na cidade, em todas as rodas de fofocas, de que o médico Léo Abreu, diante da enorme crise financeira, estaria prestes a renunciar, segundo seus amigos mais íntimos, tudo isto não passa de uma tremenda dor de cotovelo. É pura invencionice dos desesperados das oposições e falta do que conversar, afirmam.

Tanguinha
O presidente Lula, em sua entrevista aos jornalistas Gutenberg Cardoso e Josival Pereira, na última terça-feira, no Aeroporto Castro pinto, mandou um recado ao incrédulo jornalista do Sertão da Paraíba que podia ir comprando para vestir uma tanguinha para tomar banho com ele nas águas do Rio São Francisco, que deverão chegar em breve por aqui. Este jornalista seria Chico Cardoso, produtor e apresentador do programa Caldeirão Político, que vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, na Rádio Alto Piranhas. Só falta agora Chico Cardoso escolher a cor da tanguinha e mergulhar com Lula nestas águas, antes, porém tendo muito cuidado com os dentes das piranhas e trairas.

Aplausos e criticas
Uns aplaudem e outros criticam a retirada dos barracos dos leitos das avenidas, praças e ruas de Cajazeiras. Na realidade, apesar da dureza da medida, oriunda do Ministério Público, vai embelezar e dar uma nova feição a estes logradouros públicos. Tem um fato; se a prefeitura autorizar construir de alvenaria no lugar onde estavam os barracos retirados é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia.

Aplausos e criticas 2
Muitas cidades do Brasil estão resolvendo esta questão construindo um local próprio para alojar estes pais de famílias, que de repente ficaram sem seu ganha pão. Talvez, o velho Mercado Público, depois de uma providencial reforma, seja o local ideal para restabelecer estes pequenos negociantes em seu interior.

Achando graça
O prefeito Elair Brasileiro está mais folgado que charuto em boca de banguelo. No seu município a palavra crise não existe. Mesmo com a queda violenta dos repasses de recursos, foi salvo pelo recolhimento de ISS aos cofres do município pelos serviços executados pelas empresas que estão prestando serviços na exploração de petróleo.

Achando graça 2
Imagine quando jorrar o ouro negro, aí sim o prefeito Elair vai achar mais graça ainda com os royalteis que vão abarrotar os cofres da prefeitura. Pra sustentar o peso do dinheiro nos seus bolsos só mesmo os suspensórios que usa. Considerado um dos prefeitos mais honesto da História Política de Santa Helena, diz que para sujar as suas mãos só mesmo com o negro petróleo.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: