header top bar

section content

Filho de Wellington Roberto confirma intenção de disputar AL em 2010

O provérbio popular de que “filho de peixe, peixinho é”, pode ser aplicado com maior ênfase na política paraibana, baseado em vários exemplos de figuras “carimbadas”, que lançaram seus filhos para enveredar pelo mesmo caminho tomado pelos genitores. Entre os casos que podem ser citados como exemplos, destacam-se o ex-governador Cássio Cunha Lima (filho de […]

Por

02/08/2009 às 19h29

O provérbio popular de que “filho de peixe, peixinho é”, pode ser aplicado com maior ênfase na política paraibana, baseado em vários exemplos de figuras “carimbadas”, que lançaram seus filhos para enveredar pelo mesmo caminho tomado pelos genitores.

Entre os casos que podem ser citados como exemplos, destacam-se o ex-governador Cássio Cunha Lima (filho de Ronaldo); o ex-deputado federal Walter Brito Neto (filho do ex-deputado estadual de Walter Brito); o atual deputado estadual Leonardo Gadelha (filho de Marcondes Gadelha) e o também deputado federal Efraim Filho (filho do senador Efraim Morais), entre outros.

O mais novo “herdeiro” dessa ideologia é o jovem Caio Roberto (foto), filho do atual deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do Partido da República(PR).

Em entrevista à rádio Liberdade FM de Pombal ele confirmou a intenção de concorrer à uma vaga de deputado estadual, na eleição do próximo ano, afirmando que decidiu entrar na disputa diante do convite feito por alguns prefeitos paraibanos, que “viam meu empenho em favor dos municípios, através de um trabalho desenvolvido junto com meu pai, na busca por recursos, em Brasília”.

Caio disse que ser filho de Wellington o ajuda a disputar o cargo, “pela história dele [Wellington] na política da Paraíba, mas antes do sobrenome Roberto vem o meu e quero mostrar que tenho capacidade de exercer com honradez a função”.


Contatos
Ainda na entrevista, o pretenso candidato declarou que já iniciou os contatos com lideranças políticas de várias cidades da Paraíba, para garantir um maior número de apoio ao seu nome.

“Cada dia que passa, recebo mais gente que se engaja nesse projeto, que não é apenas meu, mas de todo Estado”, relatou, preferindo não adiantar nomes de prefeitos que estarão o apoiando, “por causa da ciumeira” que segundo ele, existe entre os concorrentes.

Ele também informou que nos próximos dias vai assumir a vice-presidência do PR no Estado, para agilizar o trabalho de novas filiações, visando as próximas eleições.

NALDO SILVA
Da Redação do Diário do Sertão
POMBAL

Tags:
Recomendado pelo Google: