header top bar

section content

Pe. Humberto se recupera bem de tratamento médico

O padre Humberto Mangueira (foto), pároco administrador da paróquia São José, no município de Paulista, região de Pombal, se recupera bem de um tratamento médico submetido a poucos dias na capital João Pessoa. Padre Humberto, que não quis revelar que tratamento foi este, pediu apenas que as pessoas ficassem tranqüilas, pois seu estado de saúde […]

Por

30/04/2008 às 17h50

O padre Humberto Mangueira (foto), pároco administrador da paróquia São José, no município de Paulista, região de Pombal, se recupera bem de um tratamento médico submetido a poucos dias na capital João Pessoa. Padre Humberto, que não quis revelar que tratamento foi este, pediu apenas que as pessoas ficassem tranqüilas, pois seu estado de saúde é estável e logo ele voltará a realizar missas na sua atual paróquia.

Padre Humberto se encontra na sua casa, no distrito de Mata Grande, município de Conceição, onde se recupera bem e “não vê a hora de voltar às suas atividades religiosas na região do sertão paraibano”, afirmou.

Para quem não se lembra, Padre Humberto ficou conhecido em toda a Paraíba por ter sido pivô das várias manifestações feitas no Alto-sertão por causa de sua transferência da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, para a Paróquia São José, de Paulista.

Fiéis cajazeirenses que sempre apoiaram a luta do padre, que conseguiu recuperar fisicamente e financeiramente a paróquia São João Bosco, eram totalmente contra a decisão do bispo da diocese de Cajazeiras, Dom José Gonzáles, de transferi-lo para outra cidade.

Além de manifestações públicas nas rádios e jornais da cidade, bem como nas missas realizadas por ele, foi feito também um abaixo assinado onde os líderes do manifesto obtiverem mais de 8 mil assinaturas à favor da sua permanência, mas sem obter efeito diante do bispo, que mesmo assim manteve a decisão de mandá-lo para a cidade de Paulista.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: