header top bar

section content

Obras da Igreja Matriz de Sousa são paralisadas

A Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, teve que parar as suas obras de reconstrução devido ao protelamento da entrega do Projeto Estrutural da obra, que está nas mãos dos técnicos do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba). As partes do templo católico que estavam em risco […]

Por

27/02/2008 às 08h42

/A Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Sousa, teve que parar as suas obras de reconstrução devido ao protelamento da entrega do Projeto Estrutural da obra, que está nas mãos dos técnicos do IPHAEP (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba).

As partes do templo católico que estavam em risco de um novo desmoronamento foram demolidas e as paredes hipermebializadas. Dessa forma, não há mais riscos de novos desabamentos.

O padre Milton Alexandre apelou, junto à nossa redação, pela liberação do Projeto e consequentemente para o reinício das obras: "É incrível a morosidade desse Projeto. Já vai fazer um ano que a torre caiu e nós estamos impotentes de fazer alguma coisa porque somos obrigados a esperar tal projeto".

De fato, o desabamento da torre direita da Igreja Matriz dos Remédios desabou no dia 29 de abril de 2007 e, devido o prédio ser tombado pelo Patrimônio Histórico, a comunidade católica não pode fazer a reconstrução sem a permissão legal do IPHAEP.

"Nós temos um montante financeiro arrecadado no bingo e nas doações dos fiéis e esse dinheiro está pronto para ser utilizado. Mas, ainda estamos a mercê do IPHAEP", concluiu Pe. Milton.

Fonte: Assessoria da Diocese de Cajazeiras(diocajazeiras.com.br)

Tags:
Recomendado pelo Google: