header top bar

section content

Voltando as atividades religiosas

Seminário Nossa Senhora da Assunção acolhe 30 seminaristas

Por

29/01/2008 às 12h38

src=http://www.diocajazeiras.com.br/html/uploads/img4794fa3d6a1b2.gifO Seminário Nossa Senhora da Assunção (SNSA) está reabrindo as suas portas para a acolhida dos seminaristas, no início do mês de fevereiro, depois do período de férias. O SNSA receberá neste ano de 2008 seminaristas das Dioceses de Patos-PB, e de Mossoró-RN, além dos seminaristas locais.

O Pe. Cláudio Barros, Vice-Reitor daquela casa de formação, informou à nossa redação que neste ano o SNSA vai acolher mais de 30 seminaristas: "O nosso Seminário, mesmo sendo juridicamente diocesano, abre suas portas para outras Dioceses e assim, na prática, se torna um Seminário Interdiocesano. É uma atitude de comunhão com as outras Igrejas particulares do Nordeste", disse.

O SNSA acolhe o Propedêutico (período de adaptação ao Seminário, para os novatos) que tem duração de um ano e oferece a Licenciatura em Filosofia, para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio e prestaram Vestibular na Fafic.

O SNSA completou 50 anos de funcionamento em 2005 e, na sua história, já recebeu alunos das Diocese de Guarabira, PB; Petrolina, BA; Juazeiro, BA; Paulo Afonso, BA; Caicó, RN; Mossoró, RN; e agora Patos, PB.; além de formar dezenas de sacerdotes para a Diocese de Cajazeiras, PB. O Pe. Josinaldo Pereira é o atual Reitor.

Ascom – Diocese de Cajazeiras

Tags:
SORTEIO DE R$ 100,00

VÍDEO: “O que o Brasil mais precisa?” agitou o Pix Diário do programa Olho Vivo; veja as respostas

CULTURA NORDESTINA

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

TRADIÇÃO DA ÉPOCA

VÍDEO: Comerciantes de produtos juninos avaliam vendas em Cajazeiras e temem mudança para outro local

REAÇÃO

VÍDEO: Governador diz que lei sancionada por Bolsonaro é ‘absurdo’ e não reduz preços dos combustíveis

Recomendado pelo Google: