header top bar

section content

Uiraúna festeja padroeira da cidade

Uiraúna já vive todo um clima de festa pela celebração do dia da Sagrada Família, padroeira da cidade, que se iniciará neste dia 03 de janeiro e irá até o dia 13 do mesmo mês. As festividades contarão com uma grande e variada programação, que incluirá mensagens radiofônicas especiais do Pe. Domingos Cleides, principal organizador […]

Por

28/12/2007 às 18h00

Uiraúna já vive todo um clima de festa pela celebração do dia da Sagrada Família, padroeira da cidade, que se iniciará neste dia 03 de janeiro e irá até o dia 13 do mesmo mês.

As festividades contarão com uma grande e variada programação, que incluirá mensagens radiofônicas especiais do Pe. Domingos Cleides, principal organizador do evento, às 12:00h. Às 18:30h, na praça Pe. França, haverá concentração de bandas de música e carros de som. E às 19:00h, por fim, o hasteamento das bandeiras da Festa e da Paz.

Aos dias que se seguirão pelas festividades, haverá programas transmitidos pelo som da Matriz e das Capelas da cidade, e caminhadas com o acompanhamento da banda de música Jesus, Maria e José, bem como cantores e artistas do meio cultural da cidade.

O encerramento, no dia 13, contará com Alvorada, às 06:00h da manhã, pela Banda de Música. Às 08:00h, Santa Missa com as crianças. Às 09:00h, Missa Paroquial. Às 12:00h, Salva, com a Banda de Música. E a partir das 18:30, uma grande procissão e concelebração eucarística.

Um detalhe importante nas festividades é a instalação do Barracão Popular, que funcionará nos dias 11, 12 e 13, em frente ao Uiraúna Tênis Clube, onde serão realizados bingos, rifas, ofertórios, e vendas de lembranças da festa.

Jocivan Pinheiro
Da redação do Diário do Sertão, com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
SORTEIO DE R$ 100,00

VÍDEO: “O que o Brasil mais precisa?” agitou o Pix Diário do programa Olho Vivo; veja as respostas

CULTURA NORDESTINA

VÍDEO: Comerciantes de fogos juninos se adaptam para manter tradição em barraquinhas da cidade de Sousa

TRADIÇÃO DA ÉPOCA

VÍDEO: Comerciantes de produtos juninos avaliam vendas em Cajazeiras e temem mudança para outro local

REAÇÃO

VÍDEO: Governador diz que lei sancionada por Bolsonaro é ‘absurdo’ e não reduz preços dos combustíveis

Recomendado pelo Google: