header top bar

section content

Padre Raimundo Honório deixa Igreja

Pároco da Nossa Senhora de Fátima fez história em Cajazeiras

Por

29/11/2007 às 22h25

O padre Raimundo Honório, depois de mais de 20 anos na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, se despediu na última quarta-feira dos seus  fiéis, durante missa marcada por bastante comoção e presenciada por uma multidão.

Com 75 anos de idade, 49 anos de sacerdócio, e 24 anos de paróquia, o religioso deixou um legado de trabalho em favor dos mais carentes e um testemunho de fé e dedicação pela Igreja Católica. 

O padre confirmou que deixou a paróquia em virtude de um problema da Saelpa com sua igreja, no qual foi cobrado indevidamente uma dívida referente a iluminação pública dos arredores do templo.

Problemas não são novidades para o padre. No passado, houve um incidente que também o envolveu, na época que o carnaval de Cajazeiras era realizado na Praça João pessoa, e devido a isso, ele se viu na obrigação de colocar uma cerca com onze arames farpados.
Para o padre Raimundo, se tratava de um desrespeito de algumas pessoas com a igreja. Havia quem utilizasse a praça para pratica de sexo, entre outras coisas. 

Na época, a comunidade prestou solidariedade ficando ao lado do padre, que não retirou a cerca nem com pedido de secretários de governo e nem muito menos de um coronel da polícia militar.

SHARLENE DANTAS

Tags:
Recomendado pelo Google: