header top bar

section content

Bispo de Cajazeiras admite outras mudanças nas paróquias para ‘reciclar’ padres – VÍDEO!

Dom Francisco de Sales, admitiu que pretende realizar novas transferências de padres para outras paróquias futuramente

Por Jocivan Pinheiro

12/03/2017 às 11h47 • atualizado em 12/03/2017 às 11h48

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, admitiu que pretende realizar novas transferências de padres para outras paróquias futuramente, mas dentro de um processo lentamente avaliado. No começo de fevereiro, Dom Francisco anunciou mudanças na estrutura organizacional da Diocese.

Para a paróquia de Santa Helena, na cidade de Santa Helena, chegou o padre Francisco Geraldo, que substituirá o Padre Cícero, que alegou problemas de saúde. O padre Humberto Mangueira, que estava na área pastoral de Mata Grande, assumiu a paróquia São Francisco de Assis, em Monte Horebe, que estava sendo atendida pelo padre Francisco Mendes, que também responde pela paróquia de Santo Antônio de Pádua, em Bonito de Santa Fé.

VEJA MAIS: Bispo de Cajazeiras pede ação e vigilância no lançamento da Campanha da Fraternidade

Bispo Dom Francisco de Sales cumprimenta fiéis em Cajazeiras

O bispo explicou que essas primeiras transferências foram “pontuais e urgentes”, mas as demais acontecerão de forma lenta e reflexiva. Para Dom Francisco, as mudanças são naturais e fazem bem ao padre e aos paroquianos.

“Nós estamos neste ano para compreender a Diocese. Estamos escutando cada padre, mas a mudança faz parte do processo natural da renovação também dos quadros pastorais. A mudança faz bem ao pároco que se recicla na sua missão, como também faz bem à comunidade que, com um novo pároco, sempre recebe uma energia nova para o dinamismo da sua pastoral.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: