header top bar

section content

VÍDEO: Bispo da Diocese de Cajazeiras celebra seu 24º aniversário de ordenação sacerdotal no seminário

Na sua homilia o bispo ressaltou a necessidade da entrega total do sacerdote a Cristo

Por Jocivan Pinheiro

26/11/2019 às 14h07 • atualizado em 26/11/2019 às 14h11

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, celebrou nesta segunda-feira (25) seu 24º aniversário de ordenação sacerdotal. A missa de celebração aconteceu no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras.

Na sua homilia o bispo ressaltou a necessidade da entrega total do sacerdote a Cristo, abrindo mão dos egocentrismos que estão presentes no mundo, cultivando o testemunho frente aos períodos mais difíceis da história da humanidade.

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995.

VEJA TAMBÉM

Icônico padre de Cajazeiras lança livro com relatos inéditos de sua vida e da história da Igreja

Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: formador dos estudantes de Filosofia; reitor da Basílica do Carmo em Recife; pároco; conselheiro e prior provincial da Província Carmelita de Pernambuco; vice-prior da Comunidade do Colégio Internacional “Sant’Alberto” em Roma.

Dom Francisco de Sales tomou posse como novo bispo da Diocese de Cajazeiras no dia 05 de setembro de 2016, substituindo Dom José González Alonso, que teve a sua renúncia aceita em setembro de 2015.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: