header top bar

section content

VÍDEO: Em mensagem de páscoa, Papa Francisco faz apelo para que pessoas ‘não cedam ao medo’

O papa Francisco encorajou as pessoas a serem "mensageiros da vida em tempos de morte", novamente condenando o comércio de armas e exortando aqueles em melhor situação a ajudar os pobres

Por José Dias Neto

12/04/2020 às 13h53

Na celebração pascal, na Basílica de São Pedro completamente vazia, em meio a pandemia do novo coronavírus, o papa Francisco fez um apelo para que as pessoas ”não cedam ao medo” e se concentrem em uma ”mensagem de esperança”. O líder religioso também pediu o fim das guerras.

Normalmente, a cerimônia acontece com o templo lotado, com mais de 10 mil pessoas,mas este ano, a celebração foi assistida por apenas duas dezenas, incluindo alguns assistentes de altar e um coro menor que o normal.

Por causa do coronavírus, a celebração foi alterada, deixando de lado ações tradicionais, como o batismo de convertidos adultos e uma longa procissão no corredor principal da basílica.

Na sua homilia, o papa fez uma comparação entre o trecho do Evangelho em que relata que as mulheres de Jerusalém não encontram o corpo de Jesus Cristo no sepulcro, no dia em que os cristãos acreditam que ele ressuscitou dos mortos e o estado incerto do mundo hoje por causa da pandemia de coronavírus.

VEJA MAIS:

Com 101 casos confirmados, Paraíba zera fila de análise de amostras viáveis para coronavírus

“Também havia medo do futuro e tudo o que precisaria ser reconstruído. Uma memória dolorosa, uma esperança abreviada. Para eles, como para nós, era a hora mais sombria”, disse.

As celebrações católicos desta Semana Santa em países do mundo inteiro foram acompanhadas pelos fiéis pela televisão, rádio e mídias digitais.

Papa Francisco, líder da Igreja Católica

“Não tenham medo, não cedam ao medo: esta é a mensagem da esperança. Hoje é endereçada a nós. Essas são as palavras que Deus nos repete nesta mesma noite”, disse o pontífice.

O papa Francisco encorajou as pessoas a serem “mensageiros da vida em tempos de morte”, novamente condenando o comércio de armas e exortando aqueles em melhor situação a ajudar os pobres.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: