header top bar

section content

VÍDEO: Com 300 anos de história e religiosidade, Pombal celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário 2021

Segundo o padre José Elias, devido a pandemia da Covid-19, as celebrações ocorrem de forma campal na igreja do Rosário, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias

Por José Dias Neto

29/09/2021 às 15h38

A paróquia de Nossa Senhora do Bom Sucesso da cidade de Pombal, no sertão da Paraíba está celebrando a festa de Nossa Senhora do Rosário 2021, com o tema “Com Maria, somos povo de Deus unidos pela Palavra”.

As festividades foram iniciadas na quinta-feira (23) e seguem até o dia 03 de outubro.

VEJA MAIS: 

Depois de 11 anos atuando em Sousa, Padre se despede da comunidade católica para assumir Pombal

Devido a pandemia da Covid-19, as celebrações ocorrem de forma campal na igreja do Rosário, seguindo todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Festa de Nossa Senhora do Rosário. Foto: Divulgação

O padre José Elias destacou em entrevista à TV Diário do Sertão que as celebrações mantém a tradição religiosa viva na memória do povo do sertão paraibano.

‘’Nós abrimos a festa de Nossa Senhora do Rosário com a chegada da imagem de Nossa Senhora que está em processo de restauração em João Pessoa. Nós estamos neste tempo forte de devoção celebrando 300 anos dessa festa no Alto Sertão da Paraíba’’, disse.

TRADIÇÃO

A Festa do Rosário é uma das efemérides religiosas mais importantes da Paraíba, atraindo milhares de fiéis à Pombal.

Na festa, têm lugar de honra os Pontões, o Reisado e o Congo, em desfile pelas ruas da cidade, onde são tratados como os verdadeiros protagonistas da festa. A Procissão do Rosário, de Pombal, faz parte do Calendário Turístico e Cultural do Estado da Paraíba.

Segundo o padre Elias as pessoas precisam valorizar os marcos históricos religosos com devoção ‘’é uma festa popular, quem não conhece venha participar’’.

PROGRAMAÇÃO

Programação. Foto: Divulgação

ASSISTA AS CELEBRAÇÕES PELAS PLATAFORMAS DIGITAIS:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: