header top bar

section content

Durante entrevista, Papa Francisco desmente fakenews de que ele iria renunciar o cargo

O pontífice desmentiu também o que ele chamou de "fofocas", de que ele estaria com câncer. O sacerdote ressaltou que só deixaria o cargo se realmente sua saúde o impossibilitasse de liderar a igreja

Por Luiz Adriano

04/07/2022 às 11h35 • atualizado em 04/07/2022 às 11h56

Papa Francisco - foto: Instagram/Vaticannews

O papa Francisco desmentiu a informação de que ele iria renunciar o cargo devido a problemas de saúde. O sumo pontífice se pronunciou durante entrevista concedida a uma agência de notícias britânica no último sábado (2).

O sacerdote falou que por enquanto não cogita tal atitude, e disse que se isso viesse a acontecer, realmente só seria possível sob problemas de saúde que o impossibilitasse de liderar a igreja. “Nunca passou pela minha cabeça. No momento não, no momento não. Realmente!”, pontuou.

Ele explicou que os motivos que levaram a tais falatórios teria sido por causa que ele teria sofrido “uma pequena fratura” no joelho quando deu um passo em falso, enquanto um ligamento estava inflamado. Francisco disse que está tratando com laser e magnetos (conhecidos como imãs). Esse pequeno acidente teria impedido sua viagem à África, exigindo então a necessidade de tratamento e descanso. O adiamento da viagem teria aumentado ainda mais os rumores da renúncia.

O papa desmentiu também o que ele chamou de “fofocas” de que ele estaria com câncer.

Ele acrescentou que pretende visitar em breve o Canadá, Rússia e Ucrânia.

O papa Francisco é sucessor de Bento XVI, o qual renunciou o cargo em 2013 justamente devido a problemas de saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: