header top bar

section content

Padre de Cajazeiras fala sobre afastamento do Dom José, pede respeito para bispo diocesano. vídeo!

O padre entrevistado discordou do colega Francivaldo sobre a "desmotivação" da Igreja Católica. "Depende da sua fé"

Por

28/11/2014 às 17h05

Padre Diassis em entrevista a TVDS

Em entrevista a TV Diário do Sertão nessa sexta-feira (25), o padre Francisco Diassis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima explicou o afastamento do bispo da Diocese, Dom José González. Segundo Diassis, com o bispo não ocorre uma “aposentadoria” como em qualquer outra profissão. “Ele vai virar Bispo Emérito”, contou.

O padre disse que esse processo é natural de quando o religioso completa 75 anos de idade. No caso de Dom José, a idade será alcançada no próximo ano, no dia 12 de julho. “Não é aposentadoria. Ele continua bispo, só não terá as mesmas funções”, completou.

Ele aproveitou o assunto para defender o bispo de algumas declarações polêmicas realizadas recentemente. “Podemos ter ponto de vista diferente, mas, ele é o nosso pastor e devemos respeitar suas decisões e opiniões. Devemos agradecer o tempo que ele esteve a frente da Diocese”, alfinetou.

Padre Francivaldo

Com relação as declarações dadas pelo padre Francivaldo Albuquerque sobre a “falta de motivação da Igreja Católica”, o padre Francisco Diassis disse que esse ponto de vista varia de acordo com a fé de cada um.

“Cada um diz o que pensa. Me sinto motivado e feliz. Espero que Deus me dê motivação até o último dia da minha vida”, falou.

Política

O padre Diassis não concorda com o fato de padre virar político. Para ele, o papel da Igreja Católica é apoiar fieis cristãos dentro da política para que os padres não se desviem do catolicismo.

“Temos cursos de formação política para os cristãos, esperamos por essas pessoas que sejam cristãs fortes e apliquem isso a política”, disse.

O padre aproveitou a oportunidade para incentivar mais uma vez o dízimo. “A partilha é importante para tirar essa ideia de que a igreja é rica”, disse.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: