header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal do Bispo Dom José. Veja o vídeo!

Natural da Espanha, Dom José foi ordenado Bispo em 1964, e assumiu a Diocese de Cajazeiras no ano de 2001.

Por

30/06/2014 às 16h14

Aniversário do Bispo Dom José. Vídeo!

O Bispo da Diocese de Cajazeiras (PB), Dom José González celebrou nesse domingo (29), na Catedral Nossa Senhora da Piedade o seu “Jubileu de Ouro Sacerdotal”, que representa 50 anos da vida religiosa.

Quatorze bispos estiveram presente na concelebração em ação de graças, dentre eles, o ex-bispo de Cajazeiras e bispo emérito de Natal-RN, Dom Matias Patrício de Macedo, Antônio Fernando (Arcebispo de Olinda e Recife – PE), o presidente do Regional Nordeste II, Dom Jaime de Oliveira, Dom Eraldo Bispo (Bispo de Patos-PB) e Dom Fernando Pânico (Bispo de Crato-CE).

Padres da Diocese de Cajazeiras e outras dioceses, religiosas e religiosos, novas comunidades, agentes pastorais, membros da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios do Piauí, onde Dom José serviu como Padre estiveram presentes e prestaram suas homenagens a Dom José.

Natural da Espanha, Dom José foi ordenado Bispo em 1964, e assumiu a Diocese de Cajazeiras no ano de 2001.

Na missa
Durante a Homilia Dom José falou da alegria de está celebrando seu sacerdócio: “Para mim grande alegria, pois é a manifestação do povo que reconhece a Igreja e seus pastores na sua missão, na sua doação. Agradeço, pois é a valorização do Sacerdócio! Muito obrigado a todos que estão participando, especialmente aqueles que estão rezando nos meus cinquentas anos de sacerdócio”.

Na Missa também foi abençoado os novos vitrais da Igreja Catedral. Dentre as imagens estão todos os mistério do santo terço, as mulheres da bíblia (Eva e a Virgem Maria), Pedro e Paulo, os doze Apóstolos e Papas do Centenário da Diocese.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: