header top bar

section content

VÍDEO: Começos e recomeços – parte II, veja na íntegra mais uma ministração do pastor Samuel Silva

A mensagem que foi transmitida pela TV Diário do Sertão, abordou as chamadas "resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro

Por Luiz Adriano

21/12/2023 às 16h48 • atualizado em 21/12/2023 às 16h51

Foi veiculado na TV Diário do Sertão mais uma ministração do pastor Samuel Silva, do estado de São Paulo. A mensagem que tem por título: Começos e Recomeços, parte II, abordou as chamadas “resoluções de fim de ano”, que correspondem às promessas de mudanças que muitos fazem a si mesmos, planos para serem colocados em prática a partir de 1º de janeiro.

Na continuação da pregação, o sacerdote permanece enfatizando os ensinamentos dos capítulos iniciais de Gênesis, que atestam que Deus tem controle sobre todos os eventos da humanidade. “Quando o pecado de Adão o afasta da santidade de Deus, Ele (Deus) insiste em recomeçar, cobrindo a vergonha física de Adão com uma roupa de peles de animais e provendo a futura redenção da sua descendência perdida, da qual nós mesmos fazemos parte”, diz pastor Samuel durante a ministração.

Ele explica que com a queda adâmica e a expulsão do paraíso, o julgamento chega, mas no meio dele surge uma palavra de esperança. “É como se Ele dissesse: ‘Calma que eu não terminei ainda. Nem tudo está perdido, pois, da semente da mulher nascerá alguém que triunfará sobre a Serpente/Satanás, esmagando-lhe a cabeça!’, por isso alguns teólogos chamam essa passagem de ‘protoevangelho’ − o triunfo divino por meio do descendente prometido da mulher”, complementa.

Em continuidade à explanação das escrituras sagradas, o religioso foca no livro de Apocalipse e explica um trecho do capítulo 22. “Vemos que mesmo no meio de todo o cenário caótico da humanidade há espaço para uma palavra de esperança: começos e recomeços. E o ultimato é este: o mal não triunfará sobre o bem, porque Deus está trabalhando no curso da história!”, ressaltou.

De Apocalipse o pastor retorna ao primeiro livro da bíblia e diz que a parte maravilhosa dessa história começa em Gênesis 4:1, com o nascimento dos irmãos Caim e Abel. “Esse filho Abel trazia o melhor do seu rebanho para apresentar ao Senhor; era justo e íntegro no seu relacionamento com Deus e agradava a Deus, coisa que Caim não fazia. Sabemos que, na sequência, Caim mata Abel e isso parece mostrar que o mal e a injustiça estão prevalecendo contra o bem. Porém, o versículo 25 traz o ápice dessa narrativa com o nascimento de Sete, um filho no lugar de Abel. Era Deus trabalhando o tempo todo nessa história: começos e recomeços”, destaca.

“O verso seguinte mostra o nascimento de Enos, quando, então, se começou a invocar o nome do Senhor, e mais tarde, depois do nascimento de Matusalém, encontramos na história de Enoque. Uma das manifestações de comunhão com Deus mais expressivas da Bíblia: “Enoque andou com Deus” e seu descendente Noé, também andava com Deus”, reforçou o pastor.

Nos dias de Noé, segundo a pregação, quando a depravação chegou a tal ponto que atingiu o limite da tolerância divina, Deus se manifestou para exercer o Seu juízo, que apresenta dois aspectos:

• sentença de destruição sobre o pecado e sobre aqueles que o praticam;
• salvação para os pecadores arrependidos.

“Não importa em qual cenário estamos inseridos ou quão profunda é a corrupção do sistema, é possível sermos homens e mulheres justos, íntegros no meio de um povo corrompido neste século. Será que você está ‘andando com Deus’?”, pergunta o pastor deixando o questionamento como um ponto de reflexão.

Pastor Samuel Silva – Foto: divulgação

PASTOR SAMUEL SILVA

O pastor Samuel Silva é nascido no Rio Grande do Norte, casado com a irmã Suely e tem dois filhos: Samuel Wesley e Joseph.

É Graduado em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória (ES) e pela Escola Antioquia-Vale da Benção (SP); Pós-Graduado em Liderança Missional pela Saint John University (Reino Unido) e Mestre em História pela Faculdade Teológica Batista São Paulo.

Sua atuação é centrada em mobilização missionária há mais de duas décadas.

Durante dez anos residiu na Inglaterra, quando conviveu com pessoas de fé islâmica. Essa experiência o direcionou a se aprofundar no estudo comparado da religião islâmica, suas crenças e práticas.

Atualmente trabalha em São Paulo, na Igreja Batista do Povo, com mobilização missionária e plantação de igrejas no Sertão do Brasil.

SIGA O PASTOR NAS REDES SOCIAIS

Sitehttps://samuelsilva.com.br/
Instagramhttps://instagram.com/prsamuelsilva_?utm_source=qr
Facebookhttps://www.facebook.com/aosolhosdoisla?mibextid=LQQJ4d

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: