header top bar

section content

Confusão e pancadaria marcam chegada de Pastor Poroca em Carrapateira; Religioso teve que ser escoltado pela policia.

Um dos manifestantes disse que o pastor chegou a cidade xingando os católicos, e não demorou muito para ser expulso. VÍDEO!

Por

09/06/2014 às 17h45

Pastor foi expulso de Carrapateira por católicos

Após polêmica na região de Cajazeiras envolvendo membros da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas, que é liderada no Sertão da Paraíba por Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca foi atacado e expulso por católicos na noite desse domingo (08).

A grande confusão aconteceu na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras quando Poroca foi prestar apoio aos seus liderados após o episódio ocorrido na semana passada, onde foram acusados de mijarem, jogarem gasolina e queimarem uma imagem de Nossa Senhora.

Segundo informações da população de Carrapateira, Poroca chegou a cidade escoltado pela polícia do 14º Batalhão Militar, com sede em Sousa, mas nem a força policial conteve a fúria dos católicos que estão revoltados com a falta de respeito e a intolerância religiosa por parte de alguns evangélicos do município.

Um católico contou com exclusividade ao Portal Diário do Sertão, que a chegada de Poroca a cidade “inflamou” a situação que estava bastante complicada, e rapidamente se aglomerou dezenas de fieis em frente a Igreja onde se encontrava o líder evangélico.

Sob insultos, vais, palavras de ordem e segundo declaração de um popular, "até empurrões e pancadaria", Poroca foi retirado da cidade numa viatura da polícia. 

“Revoltado, o pessoal colocou o pastor para ir embora. Ele foi embora abaixado dentro da viatura, sob intensas vais” Contou um dos manifestantes.

Outra pessoa que estava no momento do tumulto afirmou que a população estava pronta para linchar o líder da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas. “Se tivesse ficado um pouco mais o povo ia linchar ele”.

Veja vídeo exclusivo!


 
DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: advogado sousense fala sobre a redução da maioridade penal. Você é contra ou a favor?

VÍDEO

Dra Paula fala sobre dificuldades na gestão do seu esposo em Cajazeiras e diz ser contra demissões

GOVERNO NO FOCO

VÍDEO: Professor comenta os impactos do fim do DPVAT, golpe na Bolívia e invasão à embaixada venezuelana

ASSISTA AO VÍDEO!

EMOCIONANTE: Família e equipe de TV fazem surpresa e levam garotinha às lágrimas em escola de Cajazeiras