header top bar

section content

“Frei Damião 2.0”: evangelizador multimídia e fenômeno de massas, Padre Fabrício celebra 15 anos de sacerdócio

Jovem prodígio da Diocese de Patos desde o início dos anos 2000, o referido Pároco de Taperoá tem se notabilizado em toda a região pelas celebrações que já chegaram a arregimentar mais de 100 mil pessoas no cariri paraibano

Por Diário do Sertão com Assessoria

09/01/2024 às 10h35 • atualizado em 09/01/2024 às 10h40

Foto: divulgação/assessoria

Por Emilson Garcia

Reconhecido em todo o Nordeste por seu trabalho evangelizador, o Padre Fabrício celebra neste dia 09 de janeiro, 15 anos de ordenação sacerdotal. Jovem prodígio da Diocese de Patos desde o início dos anos 2000, o referido Pároco de Taperoá tem se notabilizado em toda a região pelas celebrações que já chegaram a arregimentar mais de 100 mil pessoas no cariri paraibano.

Com um programa radiofônico semanal e por intermédio das redes sociais virtuais, o Padre Fabrício tem potencializado a disseminação do evangelho. O “Terço da superação” alcança picos de 18 mil pessoas simultâneas às terças-feiras, o “Igreja em missão” é líder de audiência no horário às sextas-feiras e as páginas do Instagram, Facebook e Twitter somam mais de 300 mil seguidores.

Toda essa capilaridade missionária o rendeu a comparação com o Frei Damião, amada pelos devotos por seu comprometimento social, intensa peregrinação religiosa e carisma genuíno. A exemplo do frade capuchinho, Padre Fabrício arregimenta uma autoridade moral e consistência discursiva que ganham sentido e força junto às massas à medida que a população reconhece nele, um autêntico testemunho profético.

É por essas razões que no coração do Estado floresce uma primavera católica que atrai caravanas de todos os recantos, conclamadas pela mensagem salvífica de Jesus que ressignifica os sentidos da experiência humana, em meio às tensões socioculturais e existenciais que eclodem na sociedade contemporânea.

O “solo da superação” já ressoa frutos!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: