header top bar

section content

Diocese da cidade de Cajazeiras encerra celebração de Pentecostes nesse domingo; Confira a programação!

O vigário lembrou que nesse domingo (08), todas as paróquias da Diocese estarão reunidas na cidade sertaneja, onde haverá apenas uma missa.

Por

07/06/2014 às 16h30

Festa de Pentecostes na região de Cajazeiras

Em entrevista ao jornal Gazeta do Alto Piranhas, o vigário geral da Catedral Nossa Senhora da Piedade (Catedral), Padre Agripino Ferreira, destacou a importância dos fiéis católicos da Diocese de Cajazeiras participarem das celebraões de Pentecostes, que este ano vai ser realizado na cidade de São José de Piranhas.

Segundo o vigário o evento religioso faz parte da programação do Centenário da Diocese de Cajazeiras, tendo vários outras programações realizados na cidade, a organização do Pentecostes decidiu que esta importante data acontecerá em São José de Piranhas, com o objetivo de envolver todas as paróquias.

O vigário lembrou que nesse domingo (08), todas as paróquias da Diocese estarão reunidas na cidade sertaneja, onde haverá apenas uma missa, e será no turno da manhã.

Agripino disse que todas as paróquias de Cajazeiras irão se reunir próximo ao Estádio Perpetão para saírem em carreata até São José de Piranhas, levando a imagem de Nossa Senhora das Dores.

O que Pentecostes?
Era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Vinha gente de toda a parte: judeus saudosos que voltavam a Jerusalém, trazendo também pagãos amigos e adeptos. Eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa “quinquagésimo dia”.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: