Em primeira visita à diocese de Cajazeiras, novo bispo conhece seminário e reza no túmulo de Dom Zacarias
A posse de Dom Francisco acontecerá no dia 5 de julho, e será um marco importante para a Diocese de Cajazeiras, que neste ano celebra seus 110 anos de criação
O novo bispo nomeado para a Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, realizou uma visita discreta e informal à sede diocesana, na tarde desta segunda-feira (26). A estadia rápida na Terra do Padre Rolim faz parte dos preparativos para sua posse, marcada para o dia 5 de julho.
Acompanhado do administrador diocesano, Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, Dom Francisco celebrou a Santa Missa na Capela Episcopal e visitou o Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção, onde conheceu também o museu da instituição. Em um momento simbólico, ele rezou diante do túmulo de Dom Zacarias Rolim de Moura, um dos bispos mais importantes da história da Diocese.
Ainda durante a visita, Dom Francisco foi à Igreja Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde esteve na Capela do Santíssimo, acompanhado pelo Pe. Janilson Rolim, cura da Catedral.
LEIA TAMBÉM:
Em entrevista ao programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o Monsenhor Agripino disse que a visita se deu em clima de retribuição à acolhida recebida anteriormente por membros da Diocese de Cajazeiras em Campo Maior (PI), de onde Dom Francisco é oriundo. Ele destacou que esse tipo de visita, antes da posse oficial, é uma prática comum dentro da Igreja Católica.
“Foi uma visita como recompensa da visita que nós fizemos lá em Campo Maior, e na oportunidade ele fez essa retribuição dessa visita aqui na sede da nossa diocese, para ver a nossa catedral, a casa do bispo e o seminário. Foi uma visita sem a presença da imprensa porque é de praxe, quando um bispo vai tomar posse em uma diocese, vem com antecedência para verificar esses espaços, até mesmo o espaço da casa onde vai residir a partir do dia 5 de julho”, explicou Monsenhor Agripino.

Em um momento simbólico, ele rezou diante do túmulo de Dom Zacarias Rolim de Moura, um dos bispos mais importantes da história da Diocese – Foto: divulgação/Diocese de Cajazeiras
A posse de Dom Francisco acontecerá no dia 5 de julho, e será um marco importante para a Diocese de Cajazeiras, que neste ano celebra seus 110 anos de criação.
Veja mais fotos da visita de Dom Francisco a Cajazeiras:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.




Deixe seu comentário