header top bar

section content

VÍDEO: Fiel que cuida do palácio residencial vive mais uma posse de bispo em Cajazeiras e refaz trajetória

Sertanejo de Monte Horebe tem acompanhado de perto alguns dos momentos históricos para a vida dos católicos do Alto Sertão paraibano

Por Luis Fernando Mifô

05/07/2025 às 18h00 • atualizado em 06/07/2025 às 13h11

José Hilton, uma das figuras mais conhecidas entre os católicos de Cajazeiras, no Sertão paraibano, não se tornou padre após passar pelo seminário, mas a vida acabou proporcionando a ele um privilégio que poucos têm: vivenciar parte do cotidiano dos bispos diocesanos.

Esse sertanejo de Monte Horebe ajuda a cuidar do palácio onde residem os bispos da Diocese de Cajazeiras. Tudo começou no bispado de Dom Matias Patrício de Macêdo, 6º bispo de Cajazeiras.

Tímido e de gestos simples, José Hilton tem acompanhado de perto alguns dos momentos históricos para a vida dos católicos do Alto Sertão. Neste sábado (05), foi a vez de Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos tomar posse.

“Fica marcado na história dos 110 anos da Diocese de Cajazeiras. Imagina a alegria de todas as caravanas que vêm participar desse grande dia”, disse o fiel à TV Diário do Sertão. “É um grande missionário. Vai ser uma grande missão no território da Diocese de Cajazeiras”, ressalta.

A programação da posse e a cobertura especial

Às 14h:00, a TV e Rede Diário iniciou uma cobertura especial e histórica da posse de Dom Francisco como novo bispo da Diocese de Cajazeiras. Com transmissão ao vivo, entradas ao longo da programação, reportagens exclusivas e cobertura em áudio e vídeo pelas plataformas da Rede Diário, internautas e telespectadores acompanham cada detalhe deste momento marcante para a igreja e para o povo sertanejo.

Encerrando a programação religiosa, será celebrada uma missa campal às 17h30 na tradicional Rua Juvêncio Carneiro. Caravanas de fiéis de todas as regiões da Diocese são esperadas para esse momento de fé e comunhão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: