Dom José admite surpresa com escolha do novo Papa e alerta fieis: "Devemos obedecer"
O Santo Padre é o primeiro a tomar o nome de Francisco que na América se atribui ao modelo de São Francisco de Assis.
O bispo diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzáles falou nesta quinta-feira (14) sobre a escolha do novo Papa Francisco I, através de conclave. O cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, será sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
Dom José afirmou que ficou surpreso com a escolha, pois o cardeal não era um dos mais cotados para se eleger novo Papa, entretanto, o bispo disse que todos devem ficar alegres na fé, já que o Espírito Santo, através dos eleitores escolheu quem vai governar a igreja nesse momento em que estamos vivendo.
Para o bispo Dom José, a surpresa aconteceu justamente porque todos esperavam um Papa mais jovem e o jesuíta já conta 76 anos de idade. “A igreja é sábia e sabe o que faz”, disse.
Dom José Gonzáles finalizou dizendo que os católicos devem ter amor a Jesus e ao Papa que mostra e aponta o Cristo Jesus. Para os fiéis de outras religiões, Dom José afirmou que devem no mínimo respeito ao novo líder, enquanto que os católicos devem respeito e obediência. “Vamos rezar para que Deus o ilumine e confiar na Divina Providência”, disse.
Francisco I
O bispo diocesano de Cajazeiras também falou sobre a escolha do nome do novo Papa. O Santo Padre é o primeiro a tomar o nome de Francisco que na América se atribui ao modelo de São Francisco de Assis. “Acho que ele seguirá o exemplo de simplicidade, amor pelos pobres e pela igreja”, disse Dom José.
O Dom José também disse que existe a referência de outro missionário chamado Francisco Xavier, que foi um evangelizador jesuíta.
Ouça o áudio da rádio Alto Piranhas.
[mp3:dom_jose_sobre_papa.mp3]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário