Futuro Bispo de Patos diz que recebeu notícia da renúncia do Papa com surpresa. Confira!
Dom Everaldo disse que apesar de está chocado e triste clama aos católicos que rezem para os futuros passos que serão dados pela igreja.
O bispo eleito da Diocese de Patos, Dom Eraldo da Silva, disse durante celebração da Missa em retiro na cidade de Campina Grande que recebeu com surpresa a notícia da renúncia do Papa Bento XVI. Ele pediu a todos os católicos que não recebam está notícia como um sinal de crise ou desabamento da nossa igreja, pois Jesus garantiu que nada neste mundo iria abalar a sua igreja.
“O papa Bento XVI reconheceu os seus limites físicos e humanos e o seu estado de saúde, que tem se agravado nos últimos dias, o levou a convocar o conclave para nomear um novo papa, prosseguiu ele. Devemos nos colocar em oração em agradecimento pela sua fidelidade à igreja”, disse o futuro bispo da Diocese de Patos.
Dom Everaldo disse que apesar de está chocado e triste clama aos católicos que rezem para os futuros passos que serão dados pela igreja. “As leis canônicas preveem a possibilidade de renúncia, portanto, permaneçamos fiéis ao Evangelho, rezando pelos nossos líderes”, finalizou, sobre a renúncia do papa. Em relação ao tema do Crescer, Fé na Família, o futuro bispo de Patos falou das dificuldades para que as pessoas sejam fiéis e das facilidades para se afastarem do plano original de Deus, que é a santidade da família. “Mas, perseverem, ainda é possível alimentar a fé nas nossas famílias”, Finalizou.
Dom Eraldo da Silva tomará posse no próximo dia 16 deste mês como Bispo da Diocese de Patos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário