header top bar

section content

Centenas de pessoas participam do espetáculo “A Paixão de Cristo” em Cajazeiras

Segundo as freiras tudo começou no ano de 1998, quando um grupo de infância missionária resolveu realizar a Via Sacra pelas ruas do bairro.

Por

24/04/2011 às 20h50

Centenas de pessoas participaram durantes os três dias da apresentação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, na Escola Estadual Monte Carmelo, no Bairro da Esperança em Cajazeiras. Iniciado a 14 anos o evento é realizado de forma voluntária pelos alunos e ex-alunos da instituição de ensino que é comandada pelas irmãs carmelitas.

Segundo as freiras tudo começou no ano de 1998, quando um grupo de infância missionária resolveu realizar a Via Sacra pelas ruas do bairro. Após alguns meses, formaram o grupo de teatro Madre Carmelita, já com a idéia de montar o espetáculo teatral ao ar livre.

Outros
Cajazeiras já teve em anos anteriores espetáculos grandiosos da “Paixão de Cristo”, inclusive no Estádio Higino Pires Ferreira, com participações de atores e atrizes consagrados, como Marcélia Cartaxo e Soia Lira, atraindo espectadores de toda a região.

Um outro espetáculo, montado pela Companhia de Arte Gente Nova, foi apresentado em Cajazeiras por quase 20 anos seguidos, mas esteve em cartaz.

src=/userfiles/image/paixao_de_cristo1.JPG  src=/userfiles/image/paixao_de_cristo2.JPG

DIÁRIO DO SERTÃO com informações DestaquePB

Tags:
Recomendado pelo Google: