header top bar

section content

Bispo Dom José Ganzalez Alonso diz que o Natal é tempo de alegria e renovação

Dom José afirmou que o natal comemora o nascimento de Jesus, o verdadeiro Deus e homem, que não é brincadeira ou tradição, é algo real.

Por

24/12/2010 às 20h28

/O Bispo Dom José Ganzalez Alonso disse nessa sexta-feira (24), que o Natal é tempo de alegria, de acreditar, amar e anunciar Jesus, que toma a nossa natureza humana, por isso tudo é bonito e devemos ter a nossa atitude de alegria, paz e fraternidade.

“Não pode haver tristeza se Deus está conosco. Então deve haver alegria, apesar dos problemas e dos momentos difíceis, devemos nos alegrar, pois o Emanuel (Deus conosco) está no meio de nós”, disse.

Dom José afirmou que o natal comemora o nascimento de Jesus, o verdadeiro Deus e homem, que não é brincadeira ou tradição, é algo real.

O sacerdote disse que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu próprio filho. É como diz a palavra de Deus: o verbo se fez carne, tomou a nossa natureza e habitou entre nós.

Acredite
Segundo o religioso, devemos acreditar no nascimento de Jesus e dar credibilidade à Deus, mesmo que a nossa mente seja limitada e que a ciência nos questione, pois o Natal é o nascimento do menino-Deus encarnado, então devemos amar uns aos outros como Jesus nos amou.

“Muita gente pensa que o Natal é comer, beber, e festejar, mas não é somente isso, pois o seu verdadeiro sentido está em acreditar, amar e anunciar Jesus, que toma nossa natureza humana”, revelou.

Sem data precisa
Segundo o Bispo, a Igreja Católica não sabe precisamente a data que Jesus nasceu, pois naquela época as pessoas não se preocupavam com isso. “O 25 de dezembro é uma data simbólica, em que os pagãos celebravam nesse dia a festa do nascimento do deus-sol, então porque não celebrar o nascimento de Jesus que é o verdadeiro sol?”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: