header top bar

section content

CZ: Paróquia comemora a festa do seu Padroeiro

A Paróquia de São João Bosco inciou nessa quinta-feira, (21), a programação da festa de São João Bosco que se estenderá até o dia 31 de janeiro. Durante todas as noites será realizada na Praça Camilo de Holanda a Santa Missa presidida por um sacerdote convidado, e após as celebrações, o evento religioso será animado […]

Por

22/01/2010 às 22h08

A Paróquia de São João Bosco inciou nessa quinta-feira, (21), a programação da festa de São João Bosco que se estenderá até o dia 31 de janeiro. Durante todas as noites será realizada na Praça Camilo de Holanda a Santa Missa presidida por um sacerdote convidado, e após as celebrações, o evento religioso será animado com quermesse de bebidas, comidas típicas e música.

Expectativa
Está sendo aguardada com muita expectativa a chegada da urna com as relíquias de São João Bosco que está percorrendo o mundo após 122 anos de sua morte.

A Peregrinação Internacional das Relíquias de São João Bosco está acontecendo para marcar as festividades dos 75 anos de canonização do Santo, dos 150 anos dos Salesianos (Congregação fundada por Dom Bosco), e na preparação para os duzentos anos de seu nascimento. A urna irá percorrer mais de 100 países até o ano de 2015.

Honra
"É uma honra para nós recebermos as relíquias de Dom João Bosco. “É um fato histórico para Cajazeiras. Vamos viver intensamente este momento”, comentou satisfeito o administrador da Paróquia de São João Bosco, o Pe. Janilson Rolim.

Programação
Dia 21 (Quinta)
Santa Missa de Abertura da Festa presidida por Dom José Gonzáles com a administração do Sacramento da CRISMA.
Dia 22 (Sexta)
Missa com a 1ª EUCARISTIA presidida pelo Pe. Francisco Batista Neto, ás 19h.
Dia 23 (Sábado)
Missa presidida pelo Pe. Janilson Rolim com a entrega dos cofres das 75 crianças que farão a homenagem a Dom Bosco, às 19h.
Dia 24 (Domingo)
Missa presidida pelo Pe. César Pamplona, da Paróquia São José Operário, Cajazeiras, PB, às 19h.
Dia 25 (Segunda)
Missa presidida pelo Pe. Givanaldo da Costa, da Paróquia Menino Deus, Triunfo, PB, às 19h.
Dia 26 (Terça)
Missa presidida pelo Pe. Francisco de Assis, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Cajazeiras, PB, às 19h.
Dia 27 (Quarta)
Missa presidida pelo Pe. Agripino Ferreira, Vigário-Geral da Diocese de Cajazeiras-PB.
Dia 28 (Quinta)
Missa presidida pelo Pe. José Gomes, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Pedra Branca, PB.
Dia 29 (Sexta)
Missa presidida pelo Pe. Deusimar Silva, de Cajazeiras, PB, às 19h.
Dia 30 (Sábado)
Missa presidida pelo Pe. Francisco Almeida, Reitor do Seminário Diocesano, Patos, PB, às 19h.
DIA 31 (Domingo): DIA DE SÃO JOÃO BOSCO
08h : Oração da Manhã na Matriz seguida da aposição da placa dos colaboradores e divulgação do resultado da apuração dos cofres das crianças.
17h: Recepção das Relíquias de Dom Bosco no início da Av. Comandante Vital Rolim, e arrastão pelas ruas de Cajazeiras seguida de Santa Missa presidida por Dom José Gonzáles na Praça Camilo de Holanda. Após a Missa haverá uma Vigília de Oração na Matriz durante toda a noite na presença das Relíquias.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: