header top bar

section content

Quem eu quero ser em 2010? Busquemos a renovação em nossa vida

Com o novo ano ressurge em nós o desejo de mudança. Queremos que tudo seja renovado em nossa vida. Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc… Enfim, o […]

Por

11/01/2010 às 16h55

/Com o novo ano ressurge em nós o desejo de mudança. Queremos que tudo seja renovado em nossa vida. Geralmente, projetamos as mudanças a partir do exterior: novo visual, casa nova, carro novo, novos trabalhos, novos planos, nova disposição em recomeçar uma dieta alimentar, os exercícios físicos e a meditação da Bíblia, etc… Enfim, o novo ano que se inicia nos envolve pelo tempo propício para acolher o novo. Isso é muito bom! Mas, tudo seria ainda melhor se a transformação começasse pelo nosso interior.

Vamos refletir sobre o assunto?

Primeiramente, sugiro que você escreva em seu diário espiritual, ou em um caderno de anotações, esta pergunta: Quem eu quero ser em 2010?

Você foi criado para se tornar semelhante a Cristo. O maior objetivo do cristão é chegar à estatura da maturidade de Cristo. Deus quer que cada um de nós se torne santo, que assuma os valores, o caráter e as atitudes dEle. Deus é amor. Desde o início, o plano do Senhor é fazer o homem à imagem do Seu Filho, Jesus.

Quais destas características abaixo preciso desenvolver para ser capacitado a amar?

Humildade

Paciência

Gentileza

Bondade

Honestidade

Capacidade de Perdoar

Essas características são hábitos que, se você não aprendeu na infância, mesmo já adulto, é possível tornar-se uma pessoa capacitada para amar. Escreva as metas que você precisa atingir em 2010 para conseguir desenvolver as características que ainda lhe faltam para amar.

Exercite-se no dia a dia e no final do ano retomará os seus escritos e você sentirá a satisfação do resultado alcançado, do avanço nos relacionamentos em todas as áreas de sua vida.

O amor é decisão, é atitude amorosa que adotamos, mesmo quando não recebemos nada em troca. Entretanto, amor gera amor. Os primeiros cristãos chamaram a atenção dos judeus através de seus gestos de amor para com os irmãos: Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e os seus bens e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um… partiam o pão nas casas… (cf. At 2, 44-47). E aqueles que observavam estas atitudes diziam: "Vejam como eles se amam!"

Que no final de 2010, as pessoas também possam dizer o mesmo de nós, percebendo que o amor fez a diferença em nossa própria vida e na de nossa comunidade.

Em 2010, quero ser uma pessoa capacitada para amar, lembrando que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Deus abençoe a nossa decisão de amar sempre!

src=http://cancaonova.com/portal/canais/formacao/images/colunistas/24.jpgMarina Adamo
marina@cancaonova.com
Marina Adamo é missionária da Comunidade Canção Nova, atualmente na Casa de missão do Georgia, USA. É autora do livro "Nínive ou Társis? Como escolher um caminho seguro", da Editora Canção Nova.
Blog: http://blog.cancaonova.com/marinaadamo

Tags:

Recomendado para você pelo google

VISTANDO SUA TERRA NATAL

Heron Cid defende centro universitário em Marizópolis e ponto de intersecção entre Sousa e Cajazeiras

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio