header top bar

section content

Bento XVI é derrubado por mulher durante Missa

O reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, disse que uma mulher burlou a segurança local e derrubou o papa Bento XVI enquanto ele caminhava pelo corredor principal da Basílica de São Pedro para começar a Missa do Galo. Segundo ele, o sumo pontífice, de 82 anos, levantou-se rapidamente e sem ferimentos após o incidente, retomando […]

Por

25/12/2009 às 06h19

O reverendo Ciro Benedettini, porta-voz do Vaticano, disse que uma mulher burlou a segurança local e derrubou o papa Bento XVI enquanto ele caminhava pelo corredor principal da Basílica de São Pedro para começar a Missa do Galo.

Segundo ele, o sumo pontífice, de 82 anos, levantou-se rapidamente e sem ferimentos após o incidente, retomando o caminho em direção ao altar da Basílica. Benedettini disse que a mulher que empurrou o papa foi presa pela polícia do Vaticano.

Já tentou outra vez
A mulher que burlou a segurança na basílica de São Pedro do Vaticano nesta quinta-feira (24), enquanto o Papa Bento 16 entrava no local, e o derrubou no chão já havia tentado atacá-lo há um ano atrás, informou Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano.

A tentativa também ocorreu na Missa do Galo, mas em 2008. Na noite de ontem, no entanto, vestida com um top vermelho, ela conseguiu pular a barreira que separava o público de Bento 16 e, pouco antes da Missa começar, caiu no chão de mármore da basílica, derrubando o Papa, 82.

Ela foi detida pela polícia do Vaticano, e descrita como "instável", mas ainda não foi identificada.

Bento 16 levantou-se e celebrou a Missa normalmente, aparentemente sem ferimentos. No entanto, o cardeal francês Roger Etchegaray, 87, que também sofreu uma queda no incidente e possui a saúde frágil, foi levado ao hospital, onde foi constatada uma fratura no fêmur.

Missa
 Em seu sermão dirigido a mais de 10 mil pessoas dentro da maior igreja da cristandade, o Papa aconselhou os fiéis a redescobrirem a simplicidade da mensagem de Natal.

Ele contou a história do nascimento de Cristo em uma manjedoura em Belém, e pediu aos católicos que pusessem de lado as complexidades e os encargos da vida cotidiana e redescobrissem o caminho para Deus.

"Em todos as formas, Deus tem para nós e pode chegar até nós uma e outra vez, para que possamos conseguir escapar da confusão de nossos pensamentos e atividades e descobrir o caminho que conduz a ele", disse o Papa".

Da Folha Online

Tags:
Recomendado pelo Google: