header top bar

section content

Padre Djacir avisa que não vai dar hóstia a políticos corruptos

O padre Djacy Brasileiro, da Paróquia de Santa Cruz, no sertão paraibano, conclamou nesta quarta-feira, 23, a classe política a se arrepender das práticas corruptas neste natal.

Por

23/12/2009 às 11h44

src=http://www.maispb.com.br/ew3press/conteudo/2009/20091223003419/20091223003419_03.jpgO padre Djacy Brasileiro, da Paróquia de Santa Cruz, no sertão paraibano, conclamou nesta quarta-feira, 23, a classe política a se arrepender das práticas corruptas neste natal. O religioso apela também para que a Igreja deixe de propiciar o sacramento da eucaristia para os políticos reconhecidamente desonestos.

Djacy diz que aqueles que não saírem do caminho do mal não devem se comungar no perído natalino."Não vá a Igreja simplesmente por tradição ou devocionismo. O que mais Jesus condenou foi a hipocrisia dos poderosos", alertou o padre.

O próprio pároco confessa não ter coragem de, na condição de líder espiritual, dar a hóstia a uma autoridade que não tem compromisso com o bem estar das pessoas. Ele alerta que quem comunga sem consciência está tomando para sim a própria condenção.

Na opinião do padre, as igrejas cristãs, após pregarem o arrependimento, poderiam dar um "cartão vermelho" aos políticos que são "pedras de tropeços" para a vida do povo de Deus.

Leia a carta do reigioso na íntegra.

É natal e neste natal, Jesus adverte severamente: “Convertam-se e creia no Evangelho”. Com essas palavras de Jesus, diria, sem medo de errar, para aqueles que exercem algum cargo público, quer no Judiciário, no Legislativo ou no Executivo,que caminham pelas estradas da corrupção, da demagogia, da desonestidade, que exploram o povo, massacram o povo pobre e humilhado, que fazem mau uso do dinheiro público,que não se preocupam em melhorar a vida da população,que não levam em consideração os clamores pungente do povo por justiça,dignidade,vida; que tratam a população como massa de manobra,que só pensam no seu bolso,na sua família,no seu grupo,que encabrestam o povo em tempo de eleição; não tratam os pobres com dignidade,respeito; que se arrependam desses seus graves pecados, convertam-se e convertendo-se, exerçam seu cargo tratando a coisa pública com dignidade,honestidade, e que usem o poder que lhe é atribuído em benefício de todos,sobretudo dos mais pobres.Aliás,toda autoridade vem de Deus.E que não façam abuso de sua autoridade em proveito próprio.Digo, a autoridade é para ser colocada a serviço do povo.Disse Jesus: “Não vim para ser servido, mas para ser servir”

Se vocês não se converterem neste natal, se não saírem do caminho do mal, usando de sua consciência, não queiram se aproximar de Jesus na Eucaristia, ou seja, não comunguem, caso sejam católicos, do Corpo de Jesus na Sagrada Eucaristia. Não vá a Igreja simplesmente por tradição ou devocionismo. O que mais Jesus condenou foi a hipocrisia dos poderosos…

Por questão de consciência cristã, não tenho coragem, como padre, de dar a Eucaristia a uma autoridade corrupta, desonesta, e que não tem nenhum compromisso com o bem estar do povo sofredor. E digo, se uma pessoa dessa comunga o Corpo de Cristo,está tomando para si a própria condenação,como bem diz São Paulo: “Quem receber indignamente o Corpo e o Sangue de Cristo(1cor.11,29ss.), está tomando sobre si a própria condenação”.

Até diria que as igrejas cristãs, depois de darem oportunidade de arrependimento e conversão, deveriam dar “cartão vermelho” a todos aqueles que, estando no poder, “são pedras de tropeços” para a vida do povo de Deus.

Aos corruptos, que na noite de natal, terão suas mesas fartas de comida e bebida, e depois vão à missa ou ao culto, recomendaria ler os apelos do profeta Jeremias: “praticai o direito e a justiça,e livrai o oprimido das mãos do opressor”(Je.22,3ss.);os sete ais de Cristo (Lc, 11,24ss.); os apelos do profeta Joel: “voltai a mim de todo o vosso coração,com jejuns,lágrimas e gemidos de luto…”(Joel,2,12ss.) e por fim,as bem-aventuranças (Mt, 5).

Santa Cruz – Pb, 22 de dezembro de 2009.

Da redação do Diário do Sertão com Portal MAISPB

Tags:
Recomendado pelo Google: