header top bar

section content

Diocese de Cajazeiras celebra 50 anos de vida sacerdotal do Padre Raimundo

Padre Raimundo comandou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima até se tornar emérito no ano de 2007, sob as bênçãos do Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso.

Por

03/12/2009 às 18h56

No ano em que a Diocese de Cajazeiras celebra o “Ano Sacerdotal”, a cidade de Cajazeiras se alegra com as comemorações do Jubileu de Ouro de vida consagrada do Padre Raimundo Honório Rolim.

Padre Raimundo, nasceu em 18/11/1931, é cajazeirense, descendente da familia “Rolim”. Por mais de duas décadas, o Padre Raimundo foi pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras, que antes de se tornar Matriz de Fátima, foi a primeira Catedral da Diocese.

A vida sacerdotal do revendo Raimundo Honório Rolim, teve seu ponto culminante com sua ordenação em 06 de dezembro de 1959. 


Biografia
Durante seus 50 anos de serviço a igreja, Pe. Raimundo já assumiu 15 Paróquias na Diocese de Cajazeiras, dentre elas, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira dos Índios, Paróquia Santa Helena, em Santa Helena, Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, em Brejo do Cruz e Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cajazeiras, onde encerrou suas atividades como pároco. 

Em sua vida a serviço da igreja, Padre Raimundo, assumiu também a reitoria do Seminário Nossa Senhora da Assunção, afastando-se tempos depois. No Seminário Jesus Libertador, que tem a coordenação do Padre Gervásio, Pe. Raimundo foi professor de Latim. 

Padre Raimundo comandou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima até se tornar emérito no ano de 2007, sob as bênçãos do Bispo Diocesano Dom José Gonzáles Alonso.


Nos dias de Hoje
Atualmente Padre Raimundo, é cooperado da Paróquia São João Bosco, que tem como pároco, o Pe. Janilson Rolim. Suas celebrações acontecem aos sábados às 17h00 na Capela Nossa Senhora dos Remédios, no bairro do mesmo nome e aos domingos às 17h00 na Capela Santo Antonio.

As comemorações do Jubileu de Ouro do Padre Raimundo, como é carinhosamente chamado pelos fieis, começam no próximo domingo(06), com a celebração de uma Missa em Ação de Graças, às 7h00, na Paróquia de Fátima, e já na segunda-feira(07), a Câmara Municipal de Cajazeiras, realizará uma sessão especial para homenagear o reverendo, outorgando o título de Cidadão Benemérito, através de uma propositura do vereador Chico de Bianô. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: