header top bar

section content

Comunidade católica realiza obra de ampliação da Igreja de Carrapateira

A comunidade católica do município de Carrapateira, unida por um propósito que conjuga esforço, dedicação e fé, deu início à obra de ampliação e reforma da Igreja Santo Afonso, construída em 1919, pelo Padre Nicolau Leite. Para a população, esta é uma obra muito importante cuja realização representa a concretização de um sonho que há […]

Por

05/11/2009 às 17h06

A comunidade católica do município de Carrapateira, unida por um propósito que conjuga esforço, dedicação e fé, deu início à obra de ampliação e reforma da Igreja Santo Afonso, construída em 1919, pelo Padre Nicolau Leite.

Para a população, esta é uma obra muito importante cuja realização representa a concretização de um sonho que há anos vem sendo esperado com grande expectativa. A Igreja Santo Afonso é, para o município e para os fiéis, uma referência cultural e social, e, além disso, é o local onde são realizadas festas as tradicionais. No entanto, durante as festividades, o espaço físico interno torna-se insuficiente para abrigar todos os participantes, por isso é necessária a ampliação igreja.

Para angariar fundos e administrar a obra foi criada uma comissão composta por Dona Nila Pereira, Irene Coelho e Antônio Anízio, voluntários da comunidade que contam também com o apoio do Padre Nicodemos Pereira.

Não há ainda uma data prevista para a conclusão da obra, pois o processo de reforma depende da coleta de donativos em dinheiro, material de construção e exercício de voluntariado.

De acordo com a comissão, o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Carrapateira, da Câmara dos Vereadores- Casa Francisco Gomes Pedrosa, além de apoio por parte de alguns empresários.

Que Ajudar?
Os organizadores e membros da comissão estão recebendo os donativos através de Conta Corrente nº 695058-2, Agência 1053, em nome de Maria de Lourdes Bezerra Coelho. Para maiores informações os contatos devem ser feitos com qualquer um dos membros da comissão, pessoalmente ou pelos telefones (83) 3553- 1030, (83)3553-1024 e, (83)3553- 1036.

Da redação com ASCOM

Tags:
Recomendado pelo Google: