header top bar

section content

Igreja aceitará pastores homossexuais "casados"

A igreja protestante luterana dos Estados Unidos, que conta com 4,6 milhões de fiéis, aceitará que pastores homossexuais que mantêm um relacionamento estável exerçam o ministério, depois da aprovação de uma moção na convenção nacional luterana em Minneapolis. A Elca (Igreja Evangélica Luterana nos EUA), que reúne 10 mil congregações nos Estados Unidos, aprovou por […]

Por

23/08/2009 às 09h43

A igreja protestante luterana dos Estados Unidos, que conta com 4,6 milhões de fiéis, aceitará que pastores homossexuais que mantêm um relacionamento estável exerçam o ministério, depois da aprovação de uma moção na convenção nacional luterana em Minneapolis.

A Elca (Igreja Evangélica Luterana nos EUA), que reúne 10 mil congregações nos Estados Unidos, aprovou por 559 votos contra 451, depois de um debate acalorado na noite desta sexta-feira, o texto que autoriza pastores que "vivem uma relação homossexual duradoura e monogâmica" a exercer o sacerdócio na igreja.

Aprovamos esta mudança "para dar chance a pastores gays e lésbicas que vivem uma relação comprometida de exercer (o sacerdócio) na igreja", declarou neste sábado John Brook, porta-voz da Elca.

Os protestantes luteranos, que praticam a eucaristia, já aceitavam pastores homossexuais sob a condição de que fossem solteiros.

Da Fonte é Notícia: Ricardo Melo
Com informações do Diário do Grande ABC/ AFP

Tags:

Recomendado para você pelo google

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC

REFORMA AGRÁRIA

VÍDEO: Coordenadora da CPT Sertão afirma que terras são um direito dos camponeses e não do agronegócio

FILME

Bolsonaro critica “Bruna Surfistinha” e quer Ancine em Brasília

https://delas.ig.com.br/filhos/2019-07-18/jovem-usa-vestido-de-noiva-da-mae-em-seu-baile-de-formatura-e-emociona-os-pais.html

Jovem usa vestido de noiva da mãe em seu baile de formatura e emociona os pais