header top bar

section content

Igreja aceitará pastores homossexuais "casados"

A igreja protestante luterana dos Estados Unidos, que conta com 4,6 milhões de fiéis, aceitará que pastores homossexuais que mantêm um relacionamento estável exerçam o ministério, depois da aprovação de uma moção na convenção nacional luterana em Minneapolis. A Elca (Igreja Evangélica Luterana nos EUA), que reúne 10 mil congregações nos Estados Unidos, aprovou por […]

Por

23/08/2009 às 09h43

A igreja protestante luterana dos Estados Unidos, que conta com 4,6 milhões de fiéis, aceitará que pastores homossexuais que mantêm um relacionamento estável exerçam o ministério, depois da aprovação de uma moção na convenção nacional luterana em Minneapolis.

A Elca (Igreja Evangélica Luterana nos EUA), que reúne 10 mil congregações nos Estados Unidos, aprovou por 559 votos contra 451, depois de um debate acalorado na noite desta sexta-feira, o texto que autoriza pastores que "vivem uma relação homossexual duradoura e monogâmica" a exercer o sacerdócio na igreja.

Aprovamos esta mudança "para dar chance a pastores gays e lésbicas que vivem uma relação comprometida de exercer (o sacerdócio) na igreja", declarou neste sábado John Brook, porta-voz da Elca.

Os protestantes luteranos, que praticam a eucaristia, já aceitavam pastores homossexuais sob a condição de que fossem solteiros.

Da Fonte é Notícia: Ricardo Melo
Com informações do Diário do Grande ABC/ AFP

Tags:
DEPENOU O GALO

VEJA OS GOLS: Atlético de Cajazeiras vence o Treze de Campina e assume a liderança isolada do Paraibano

NA TELA DA TV DIÁRIO

Diário Esportivo traz tudo sobre a 2ª rodada do Paraibano; Tático narra gol da vitória do Atlético

SE CUIDE!

VÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”