header top bar

section content

Governador José Maranhão recepciona o representante do Papa no Brasil

O governador José Maranhão participou, na final da tarde deste sábado (8), no município de Patos, da acolhida ao Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. Na Catedral Nossa Senhora da Guia, centenas de católicos receberam o Núncio que, acompanhado do governador, visitou as instalações da paróquia e abençou os fiéis. Dom Lorenzo veio participar […]

Por

09/08/2009 às 12h32

O governador José Maranhão participou, na final da tarde deste sábado (8), no município de Patos, da acolhida ao Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri. Na Catedral Nossa Senhora da Guia, centenas de católicos receberam o Núncio que, acompanhado do governador, visitou as instalações da paróquia e abençou os fiéis. Dom Lorenzo veio participar das comemorações dos 50 anos da diocese de Patos.

Dom Lorenzo desembarcou por volta das 15h no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, onde foi recepcionado pelo governador José Maranhão, a primeira-dama, desembargadora Fátima Bezerra, e o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Após os cumprimentos, as autoridades embarcaram em dois aviões para a cidade de Patos.

Ao chegar no Aeroporto Firmino Ayres, foram recebidos pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e autoridades eclesiásticas e políticos das 38 cidades que fazem parte da Diocese local. Em seguida, acompanhado do governador, Dom Lorenzo seguiu de carro até a Catedral Nossa Senhora da Guia, onde centenas de católicos aguardavam a chegada do representante do Papa Bento XVI, no Brasil. Na frente da paróquia, a banda da Polícia Militar prestou homenagem ao Núncio tocando o Hino do Vaticano e a canção de Nossa senhora da Guia.

Agradecimento
Dom Lorenzo agradeceu aos fiéis pela acolhida e parabenizou os religiosos que trabalham atuando de forma ativa na evangelização dos católicos em todo o Estado. O Núncio Apostólico foi convidado pelo bispo Dom Manuel dos Reis para participar da comemoração dos 50 anos da diocese. À noite, ministrou uma palestra no Congresso Eucarístico, evento que faz parte dos festejos. Neste domingo (9), ele encerra o ano jubilar com a Celebração Eucarística, às 16h, no Estádio José Cavalcanti.

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, foi nomeado pelo Papa João Paulo II, em 2002. Nascido em 29 de setembro de 1940, na cidade de Burga, Itália. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 29 de junho de 1963 e como bispo em 7 de março de 1992. Laureado em direito canônico, ele começou sua carreira diplomática como secretário da Nunciatura Apostólica da Guatemala, Japão, Brasil, Paraguai, França e Zimbabwe.

Da redação
com Assessoria do Governo do Estado

Tags:

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre malária, hipertensão arterial e uso excessivo de medicamentos

BOMBANDO NA WEB

Em Sousa, pegadinha faz humorista apanhar nas ruas por vender ‘bandeja de ovo por R$ 5’ e vídeo viraliza

DE BOA

VÍDEO: Ex-bancário paraibano diz que já visitou 25 países e manda recado para mulheres cajazeirenses

DONO DA CONSULTRAN

VÍDEO: Especialista em trânsito elogia Zona Azul de Cajazeiras, mas cobra ensino de trânsito nas escolas