header top bar

section content

Multidão acompanha encerramento das Missões Populares em Cajazeiras

Segundo as estimativas, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Praça do Xamegão por ocasião da Missa de encerramento, às 17h. Presidida por Dom José González, bispo diocesano...

Por

02/08/2009 às 22h01

/"É festa de Deus, é Festa do povo!". Era o eco nas ruas de Cajazeiras, PB, no encerramento da Semana Missionária da cidade de Cajazeiras.

Segundo as estimativas, cerca de 15 mil pessoas se reuniram na Praça do Xamegão por ocasião da Missa de encerramento, às 17h. Presidida por Dom José González, bispo diocesano, e concelebrada por vários padres a cerimônia, numa harmonia de cores, contagiou a todos os presentes.

Antes da Missa uma enorme todas as paróquias foram acolhidas pela equipe de animação com cânticos missionários.

"Estas missões populares fazem com que eu recorde as missões de Padim Frei Damião, que coisa bonita". disse Maria do Carmo da Rua Duque de Caxias que acompanhou a celebração.

Em uma ação pastoral conjunta as cinco paróquias da cidade viveram a Semana Missionária de 26 de julho a 02 de agosto. Muitos sacerdotes, casais, jovens, seminaristas e religiosas estiveram envolvidos na missão. Durante a Semana houve visitas, celebrações nas ruas, café comunitário e muitas outras atividades.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: