header top bar

section content

Pe. Djacy lança Cartilha anti-droga em Santa Cruz

A sociedade organizada do Município de Santa Cruz, sertão da Paraíba, se reuniu no salão paroquial no último sábado (11), onde foi lançada oficialmente, a Cartilha: “Curtindo a Vida sem Droga” de autoria do Padre Djacy Brasileiro. Estiveram presentes, o Prefeito Dr. Raimundo Antunes, a Primeira Dama, Aderlândia Antunes, a Secretária de Educação, Joana D’arc, […]

Por

14/07/2009 às 12h04

A sociedade organizada do Município de Santa Cruz, sertão da Paraíba, se reuniu no salão paroquial no último sábado (11), onde foi lançada oficialmente, a Cartilha: “Curtindo a Vida sem Droga” de autoria do Padre Djacy Brasileiro.

Estiveram presentes, o Prefeito Dr. Raimundo Antunes, a Primeira Dama, Aderlândia Antunes, a Secretária de Educação, Joana D’arc, presidente da Câmara, Zé Alrir, vereadores, Milton Sarmento, Luciano Caetano, Clecimildo, representantes do Conselho Tutelar, Maçonaria, o Delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, e as classes sociais organizadas do Município de Santa Cruz.

O tema Droga, foi debatido amplamente, sempre buscando solução para combater essa miséria que a sola tantas as sociedades organizadas.

O Delegado da Polícia Federal, Dr. Derly Brasileiro com a sua Equipe, aproveitaram o momento para prestar alguns esclarecimentos, bem como, orientar a população como se comportar para combater a proliferação da droga na comunidade.

Apoio
Depois do dialogo entre sociedade, autoridades, o Padre Djacy Brasileiro pediu apoio ao Prefeito Dr. Raimundo Antunes para que a Cartilha fosse confeccionada para distribuição gratuita na rede municipal de ensino.

A secretária de educação, Joana D’arc, disse que o Município em nome do Prefeito Dr. Raimundo Antunes, vai sim, apoiar o projeto, para que os professores possam trabalhar com os alunos da rede municipal de ensino, o tema: Droga.

A Cartilha publicada tem como objetivo, orientar os jovens sobre os males que as drogas causam a sua vida e a vida da sociedade.

Chamar a atenção do governo e da sociedade, sobre a real necessidade de lutar contra as causas que levam tantos jovens ao mundo das drogas; levar o povo a conscientizar-se que as drogas causam um grande mal a vida humana. Alertar os jovens sobre a necessidade de lutar contra a cultura de morte.

Do Portal Folhadosertao

Tags:
Recomendado pelo Google: