header top bar

section content

População comemora reabertura de PSF que estava fechado há três meses na cidade de Sousa; médico fala sobre a importância dos atendimentos à comunidade. Assista ao vídeo!

A reportagem do Diário do Sertão esteve na manhã desta quinta-feira (12) visitando a unidade e conversou com o médico. Assista!

Por Campelo Sousa

12/01/2017 às 10h08 • atualizado em 12/01/2017 às 10h27

O Posto de Saúde localizado na Lagoa dos Estrelas, Distrito de Sousa, no Sertão da Paraíba, foi reativado no inicio de janeiro de 2017 e está com médico para atender a população. Segundo moradores, a unidade foi fechada no fim da gestão do ex-prefeito André Gadelha (PMDB) e só foi reaberta com a chegada do novo gestor Fábio Tyrone (PSB).

Segundo os moradores, o PSF estava fechado há três meses e as pessoas que precisavam de atendimento teriam que se deslocar até o Hospital Regional de Sousa (HRS), já que outras unidades também estavam sem médicos. Com a nova gestão, a secretária de saúde, Amanda Silveira, reativou todos os PSF’s da cidade.

Médico realizando atendimento no PSF da Lagoa dos Estrelas (foto: Charley Garrido)

A reportagem do Diário do Sertão esteve na manhã desta quinta-feira (12) visitando a unidade e conversou com o médico Kaelson Brasileiro e ele afirmou que são feitos aproximadamente 60 atendimentos por turno:

“A ação preventiva da medicina é a chave mestre para uma boa qualidade de vida. A educação em saúde e a necessidade da adesão ao tratamento, provocam um impacto extraordinário na comunidade”, destacou Kaelson.

Médico realizando atendimento no PSF da Lagoa dos Estrelas (foto: Charley Garrido)

Médico realizando atendimento no PSF da Lagoa dos Estrelas (foto: Charley Garrido)


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: