header top bar

section content

Anvisa proíbe venda de marca de fralda descartável para crianças

A proibição é válida para todo o território nacional e foi tomada porque, segundo a agência, o produto não tem registro.

Por Metrópoles

17/02/2018 às 08h15 • atualizado em 16/02/2018 às 12h21

Anvisa proíbe venda de marca de fralda

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda da fralda infantil descartável Megafral Baby por falta de cadastro do produto.

A proibição é válida para todo o território nacional. A Anvisa considerou irregular a fabricação sem registro do produto pela Megafral Indústria e Comércio Ltda.

Foi determinado que a empresa recolha o estoque existente no mercado. De acordo com a decisão, “como medida de interesse sanitário”, também estão proibidas a fabricação, distribuição, divulgação e uso do produto.

Segundo a agência, qualquer mercadoria que tenha como finalidade saúde e alimentação precisa estar registrada, o que garante a segurança no uso e evita riscos à saúde.

A empresa, que tem sede no Rio Grande do Norte, informou que não fabrica mais o item desde 2012. Disse, ainda, que não renovou o registro porque alterou o nome da fralda para Confort.

Metrópoles

Fonte: Metrópoles - https://www.metropoles.com/brasil/saude-br/anvisa-proibe-venda-de-marca-fralda-descartavel-para-criancas

Tags:
Recomendado pelo Google: