header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Especialistas ensinam soluções simples para driblar a prisão de ventre

É importante adaptar as suas rotinas diárias

Por Notícias ao Minuto

01/05/2018 às 08h43 • atualizado em 30/04/2018 às 19h45

Soluções simples para driblar a prisão de ventre

Comece por equilibrar a sua rotina alimentar. O primeiro motivo para a prisão de ventre é a falta de fibra. Este carboidrato tem a função de dar volume ao intestino, o que induz contrações que propiciam uma correta evacuação.

Segundo o departamento de agricultura citado pelo Consumer Reports, a dose diária aconselhada é de 22 gramas para as mulheres e de 28 gramas para os homens.

Feijão, aveia ou amendoins são alimentos onde facilmente encontra-se fibra e que acrescenta na sua alimentação diária, que deve também ser rica em frutas. estes alimentos, por conter açúcares naturais, ajudam a reter água nos intestinos, promovendo o processo durante a passagem pelo intestino até o reto.

Especialistas alertam, no entanto, para a necessidade de dosar o consumo de fibra já que, em exagero, a ingestão pode também levar à prisão de ventre. Comece, por isso, com pequenas porções e vá aumentando até à dose indicada.

A par da alimentação, tenha também cuidado com os medicamentos que toma. Alguns têm prisão de ventre como efeito secundário. Fale com o seu médico e busca ajuda para encontrar a melhor solução para o seu caso.

Em casos mais graves, a solução poderá ter de passar pelo uso de laxantes. Existem vários medicamentos que não necessitam de receita médica e que você encontra em farmácias – só tem de ter em atenção as doses e horário para tomar, bem como o tipo de laxantes, que pode ser osmótico ou estimulante.

O primeiro, mais aconselhado, por ser mais eficaz e versátil a vários casos, propicia a maior concentração de água nos intestinos, promovendo a passagem pelo cólon (parte central do intestino grosso). Os laxantes estimulantes, por sua vez, causam contrações no cólon.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/584782/solucoes-simples-para-driblar-a-prisao-de-ventre

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir

NO FERIADO

VÍDEO: Vice-presidente da ACI parabeniza radialistas e convida para confraternização da imprensa local